No confronto de brasileiras pela Liga Americana de Futebol, O Orlando Pride, de Marta, Camilinha e Monica, perdeu para o Houston Dash, de Poliana e Andressinha, por 2 a 0, neste sábado. Com o resultado, o time da camisa 10 da seleção brasileira fica em sétimo na tabela de classificação, com 12 pontos, já o adversário chegou a nove com o resultado positivo e subiu para o oitavo lugar.
No jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Orlando Pride conseguindo colocar uma bola na trave do adversário com Marta aos 26 minutos. Mas aos poucos o Houston Dash foi tomando conta do jogo e começou a levar perigo, primeiro com uma jogada verde e amarela, com lindo passe de Andressinha para Poliana tentar encobrir a goleira, mas a defesa adversária tirou a bola. E nos acréscimos da primeira o placar foi aberto, após passe da brasileira Poliana, Carli Lloyd pegou de primeira e acertou o ângulo para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, aos 16 minutos o Houston aumentou o placar, mais uma vez com passe de Poliana, agora para Rachel Daly finalizar e aumentar o placar para 2 a 0. No restante da segunda etapa o Orlando tentou diminuir o placar e sofreu com os contra-ataques do adversário, que perdeu chances frente a frente com a goleira e conseguiu uma bola na trave, deixando o marcador em 2 x 0.
Na próxima rodada o Orlando Pride enfrenta fora de casa o terceiro colocado Sky Blue FC, já o Houston Dash visita o último colocado Boston Breakers.
Outro confronto da rodada
No outro confronto deste sábado, o líder North Carolina Courage, da brasileira Debinha, venceu o lanterna da competição Boston Breakers por 1 a 0. O gol do duelo foi marcado por Ashley Hatch, aos 44 minutos do primeiro tempo.
O próximo jogo do time de Debinha é no dia primeiro de julho contra o Sky Bkue FC, em casa. O Boston Breakers recebe o Houston Dash em casa.