Em jogo bastante disputado e cheio de alternativas no Pacaembu, as Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o São Paulo na tarde desta quarta-feira (28), em clássico válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019. O gol santista foi anotado por Sole Jaimes.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 10 pontos, segue na liderança do grupo 3 e invicto na segunda fase do Paulistão. Na penúltima rodada antes das semifinais, o Santos FC visita o rival Palmeiras neste sábado (31), às 11h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).
O jogo – Assim como aconteceu na última semana, o clássico começou equilibrado no Pacaembu. Logo aos 3 minutos, Maurine cobrou falta pela direita e a zagueira Gi quase testou para o fundo das redes.
Aos 7, porém, o São Paulo respondeu com Jaqueline. A atacante recebeu dentro da área, encobriu Paty Nardy, mas acertou o travessão.
Três minutos depois, as Sereias chegaram com muito perigo. Após receber passe de calcanhar de Sole Jaimes, Ketlen bateu no canto, a goleira Carla rebateu e a bola sobrou para Maria Dias. A camisa 18 bateu colocado, mas mandou por cima.
Quem abriu o placar, porém, foi o São Paulo. Aos 14, Valéria aproveitou falha na saída de jogo santista e fez 1 a 0 para o rival no Pacaembu.
O clássico seguiu equilibrado, com chances para os dois lados nos minutos seguintes. Aos 41, Katielle cruzou da esquerda, Sole cabeceou firme e a bola passou raspando a trave de Carla.
Já aos 47, Ketlen passou pela marcação, entrou na área, mas bateu fraco e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Tricolor do Morumbi.
Em desvantagem no placar, as Sereias começaram o segundo tempo partindo pra cima. Aos 4, Paola Villamizar avançou pela direita e rolou para Sole Jaimes. Livre dentro da área, a camisa 99 acabou chutando em cima da goleira Carla.
Já aos 12, Amanda Gutierres passou como quis pela marcação na esquerda e bateu colocado, tirando tinta da trave.
A pressão santista cresceu. Aos 20, Glaucia fez linda enfiada para Sole, que ganhou da marcação na corrida, mas bateu pra fora.
E de tanto insistir, as Sereias empataram aos 35, quando Sole avançou pela esquerda e encheu o pé para estufar as redes e deixar o placar em 1 a 1 no Pacaembu.
Com a igualdade, o clássico ficou bastante aberto nos minutos finais, mas terminou mesmo empatado.