A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, neste domingo (25), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Verdão chegou a oito jogos de invencibilidade no nacional, com sete vitórias e um empate. Os gols foram marcados por Esteves, Natan e Guilherme Vieira.
O Palmeiras tem 26 pontos na segunda colocação com campanha de oito vitórias, dois empates e uma derrota – o Flamengo lidera o torneio com um ponto a mais. O time alviverde volta a campo na quarta-feira (28), às 15h, contra a Ponte Preta, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela 12ª rodada.
O jogo
As duas equipes protagonizaram um grande jogo. O Palmeiras começou melhor e abriu dois de vantagem no início, em um rebote bem aproveitado por Esteves e uma finalização precisa de Natan no canto. O Cruzeiro respondeu e descontou aos 22 minutos, mas o Verdão aumentou o ritmo no segundo tempo e marcou o terceiro gol no primeiro minuto em cabeçada de Guilherme Vieira.
A partida marcou ainda o reencontro dos dois finalistas da Copa do Brasil Sub-20 de 2019. Em maio, o Verdão foi campeão do torneio pela primeira vez após vencer o jogo de ida, no Allianz Parque, por 2 a 1, e levantar a taça na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, com vitória nos pênaltis por 4 a 1 (no tempo normal, o time mineiro havia vencido por 4 a 3).
Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, e fez a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.
Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.