Sob olhares de Pia Sundhage, o Corinthians venceu em casa a Ferroviária por 3 a 1 pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol. Os gols foram de Giovanna Crivelari e Millene. Rafa Mineira descontou para o time de Araraquara. Com a vitória, além dos 29 jogos com triunfos seguidos, o Timão garantiu sua vaga nas semifinais do estadual.
A partida neste sábado (24) contou com a presença da atual treinadora da Seleção Brasileira acompanhada de sua auxiliar, Beatriz Vaz. As duas acompanharam o jogo nas numeradas da Fazendinha.
Histórico adversário corinthiano, a Ferroviária mostrou-se difícil, mesmo propondo-se a defender. Ainda assim, aos oito minutos, Juliete lançou Giovanna Crivelari, que cortou a zagueira e bateu firma para abrir o placar. Dois minutos depois o time de Araraquara chegou ao empate com um chute de Rafa Mineira.
O Corinthians seguiu pressionando e criando muitas chances. Aos 42 minutos Gabi Zanotti chutou e a bola pegou na mão da defensora da Ferroviária. Pênalti marcado e, na cobrança, Millene deslocou a goleira com categoria, para colocar novamente o Timão em vantagem.
Na segunda etapa, o Corinthians passou menos sustos. Aos 35 minutos, Gabi Zanotti tomou a bola na entrada da área, abriu na lateral para Tamires, que cruzou na cabeça da camisa 10 Giovanna Crivelari, que fechou o placar.
Com a vitória, o Timão chegou aos 29 jogos seguidos com vitórias. Também, carimbou sua vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, com duas rodadas a serem disputadas. As alvinegras voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam a Ponte Preta, fora de casa, às 15h.