8 5
Siga o OTD

Futebol

Sob olhares de Pia, Timão vence e vai à semifinal do Paulista

Com dois gols de Giovanna Crivelari, Corinthians faz 3 a 1 na Ferroviária recebendo a visita ilustre da técnica da seleção brasileira

divulgação/Corinthians

Sob olhares de Pia Sundhage, o Corinthians venceu em casa a Ferroviária por 3 a 1 pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol. Os gols foram de Giovanna Crivelari e Millene. Rafa Mineira descontou para o time de Araraquara. Com a vitória, além dos 29 jogos com triunfos seguidos, o Timão garantiu sua vaga nas semifinais do estadual.

A partida neste sábado (24) contou com a presença da atual treinadora da Seleção Brasileira acompanhada de sua auxiliar, Beatriz Vaz. As duas acompanharam o jogo nas numeradas da Fazendinha.

Histórico adversário corinthiano, a Ferroviária mostrou-se difícil, mesmo propondo-se a defender. Ainda assim, aos oito minutos, Juliete lançou Giovanna Crivelari, que cortou a zagueira e bateu firma para abrir o placar. Dois minutos depois o time de Araraquara chegou ao empate com um chute de Rafa Mineira.

O Corinthians seguiu pressionando e criando muitas chances. Aos 42 minutos Gabi Zanotti chutou e a bola pegou na mão da defensora da Ferroviária. Pênalti marcado e, na cobrança, Millene deslocou a goleira com categoria, para colocar novamente o Timão em vantagem.

Na segunda etapa, o Corinthians passou menos sustos. Aos 35 minutos, Gabi Zanotti tomou a bola na entrada da área, abriu na lateral para Tamires, que cruzou na cabeça da camisa 10 Giovanna Crivelari, que fechou o placar.

Com a vitória, o Timão chegou aos 29 jogos seguidos com vitórias. Também, carimbou sua vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, com duas rodadas a serem disputadas. As alvinegras voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam a Ponte Preta, fora de casa, às 15h.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol