Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians venceu o primeiro clássico disputado neste Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio do Pacaembu, o Alvinegro recebeu o São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase, e faturou os três pontos fazendo 2 a 0. Léo Pereira e Igor marcaram os gols do triunfo alvinegro no Majestoso. Com o resultado, o time da casa chegou à vice-liderança na classificação, com 25 pontos conquistados.
Primeiro tempo
Aos nove minutos, o Corinthians teve a primeira boa chance do jogo, quando Janderson cruzou e Nathan testou por cima da meta. O São Paulo respondeu, aos 12, em chute forte de Fabinho que Guilherme fez grande defesa. Aos 14, o Alvinegro teve duas oportunidades na sequência: Oliveira cruzou rasteiro e a bola passou por Nathan, que havia tentado o carrinho; Depois, Léo Pereira, que ficou com ela, cruzou e Janderson cabeceou para a defesa de Thiago Couto. Com 18 minutos jogados, em contra-ataque rápido, Janderson serviu Nathan, que chutou e, após desvio da zaga, a bola pegou na trave direita.
O adversário carimbou a trave corintiana, aos 22, em chute de Fabinho. O Timão abriu o placar aos 29 minutos, quando Janderson puxou lindo contra-ataque, abriu com Oliveira, que chutou cruzado e, após desvio do goleiro, Léo Pereira só tocou para as redes. Piton cobrou lateral na área, aos 39, e Nathan chutou forte, mas após defesa do goleiro, tocou na trave. No lance seguinte, Léo Pereira bateu da entrada da área, Thiago Couto não pegou bem e a bola rolava para o gol quando ele se recuperou e defendeu em cima da linha. Nos acréscimos, Janderson quase marca um golaço de bicicleta.
Segundo tempo
Nathan recebeu na intermediária de ataque e avançou até a entrada da área, onde chutou forte, mas por cima, aos 13 minutos. Pouco depois, aos 17, Igor recebeu de Nathan na ponta direita e chutou cruzado para ampliar o marcador. Guilherme precisou fazer mais uma grande defesa, aos 19, em chute cara a cara. Aos 28 minutos, Oliveira cobrou falta direto para o gol e Couto espalmou para longe. As primeiras substituições de Coelho foram aos 31: Nathan e Janderson saíram paras as entradas de Madson e Sandoval. Com 38 minutos, Rael substituiu Piton. Antony foi a última troca na equipe, já nos acréscimos, no lugar de Léo Pereira.