O Cruzeiro informou nesta terça (20) que não mandará mais no Mineirão a partida de volta da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O time informa que a decisão atende a pedido da Polícia Militar de Minas Gerais e indica que vai receber o São Paulo no estádio das Alterosas, no mesmo domingo (25), às 14h.
A Raposa perdeu por 4 a 0 para o Tricolor no primeiro jogo da final do brasileiro de futebol feminino A2, no domingo (18). O Cruzeiro mandou todos os seus jogos no estádio das Alterosas, localizado no SESC Venda Nova. Fez cinco e ganhou todos.
“O 34º Batalhão da Polícia Militar enviou um ofício ao Ministério Público pontuando que, devido à realização de um outro evento nos arredores do estádio Mineirão, previamente marcado e envolvendo o Clube Atlético Mineiro, as duas torcidas fatalmente se encontrariam pelas ruas, fato que poderia gerar ‘a possibilidade de confrontos e danos ao patrimônio público e/ou privado'”, diz a nota do clube mineiro.
“O Cruzeiro lamenta que esta partida não possa ser realizada no Mineirão, mas garante que continuará abraçando e apoiando o projeto do futebol feminino, um dos mais bem-sucedidos da categoria nesta temporada no Brasil, e que confia que nossas meninas, As Cabulosas, possam reverter a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida.”, acrescenta.