Na decisão do torneio Champions Cup, realizado nos Estados Unidos, o Lyon superou o North Carolina Courage, de Debinha, por 1 a o e ficou com o título. Um pouco mais cedo o Manchester City venceu o Atlético de Madrid, de Ludmila, por 3 a 2, e foi o terceiro colocado.
🏆 @iccwomen pic.twitter.com/G6GQ9HrEVa
— OL Féminin (@OLfeminin) August 19, 2019
Na decisão da competição de cunho amistoso, Lyon e North Carolina Courage fizeram um confronto equilibrado. No primeiro tempo de partida as defesas levaram a melhor sobre o ataque, com o placar sendo mantido em 0 a 0. Nos 45 minutos finais o time francês conseguiu seu gol logo aos 11 minutos com Morozsan.
Tonight’s @LaLigaEN goal of the day from the #WICC19 final.@LucyBronze with set-up, Dzsenifer Marozsán with he spectacular finish. A goal worthy of winning the #WICC19 title for @OLfeminin! pic.twitter.com/c7ZF48yjxx
— Women’s ICC (@iccwomen) August 19, 2019
Depois de abrir o marcador, o Lyon controlou as ações. Tendo mais a bola, a equipe francesa soube ditar o ritmo do duelo e não sofreu com as investidas do North Carolina Courage, que chutou mais a gol mas parou na boa atuação da goleira Bouhadd. Com isso, o placar ficou em 1 a 0 e o título da Champions Cup ficou com as francesas.
Manchester City fica com o terceiro lugar
Na decisão do terceiro lugar, o Manchester City derrotou o Atlético de Madrid, da atacante Ludmila, por 3 a 2 de virada. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Hemp, Beckie e Sokes. Pelo lado espanhol Sosa e Torrecilla balançaram as redes.