8 5
Siga o OTD

Futebol

Com gol olímpico, Santos vence a Ferroviária no Brasileiro Feminino

o Santos largou na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Contando com um gol olímpico da chilena Claudia Soto, a equipe do litoral venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final. O outro tento santista foi anotado por Maria Alves.

Com o resultado, o Peixe estará classificado para a semifinal mesmo se ficar no empate na partida de volta. O duelo acontece apenas no próximo dia 3 de setembro, às 19h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Antes disso, as comandadas de Emily Lima miram suas forças apenas no Campeonato Paulista Feminino. E na próxima quarta-feira (21), as Sereias recebem o São Paulo, às 15h, no Pacaembu, pela terceira rodada da segunda fase.

O jogo – Apesar do duelo ser em Araraquara, as Sereias atuaram como se estivessem em casa. Logo aos três minutos, Angelina arriscou de longe e obrigou a goleira Luciana a fazer boa defesa. No lance seguinte, Katielle entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Maria Alves. A zaga da Ferroviária, porém, salvou em cima da linha.

Já aos 7, a lateral-esquerda cruzou mais uma vez pra dentro da área e, desta vez, Maria Alves não desperdiçou. A camisa 5 ganhou a disputa com a defesa e soltou uma bomba para fazer 1 a 0 na Fonte Luminosa.

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor. Aos 18, Maurine avançou pela direita e mandou na cabeça de Maria Alves, que acabou testando pra fora.

A Locomotiva respondeu aos 24, mas Paty Nardy apareceu para fazer linda defesa e salvar o Santos FC. Porém, quem seguiu implacável foi o Alvinegro Praiano. Aos 28, Claudia Soto cobrou escanteio pela direita e mandou direto para o fundo das redes, fazendo um golaço olímpico e aumentando o marcador.

O terceiro quase saiu aos 45, quando Glaucia fez lindo lançamento para Maria Alves, que passou pela marcação e acertou a trave.

A segunda etapa começou com a Ferroviária tentando assustar as Sereias. E aos 9, a centroavante Kamilla apareceu dentro da área para desviar e diminuir o marcador em Araraquara.

As Sereias responderam aos 19, quando Glaucia fez mais um lindo lançamento para Maria Alves. A camisa 5 ganhou da marcação na velocidade, mas parou na goleira Luciana.

Nos minutos seguintes o duelo ficou aberto e equilibrado, com boas chances para as duas equipes. Aos 34, Sole Jaimes aproveitou rebote de escanteio e arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A Ferroviária respondeu na sequência acertando a redonda no travessão de Paty Nardy, mas o duelo terminou mesmo com vitória das Sereias por 2 a 1.

Mais em Futebol