O North Carolina Courage começou muito bem o duelo direto pela liderança da National Woman’s Soccer League, neste domingo. Crystal Dunn abriu o placar logo aos 4 minutos. No entanto, dois gols contra permitiram que o Portland Thorns virasse e assumisse a primeira colocação da tabela.
Debinha, da seleção brasileira, jogou os 90 minutos pelo Courage e terminou com duas finalizações.
A partida foi completamente dominada pelo North Carolina, que acabou vendo a goleira Adrianna Franch, do Thorns, se tornar a heroína do jogo. Foram 10 defesas em 11 chutes a gol contra a sua meta.
Mas o maior destaque da partida foi a torcida. 25,218 torcedores assistiram ao jogo no Providence Park, um novo recorde da NWSL. O Thorns é o time mais popular da liga feminina e levou mais de 16 mil torcedores por jogo em 2018.
Com. a vitória, Portland chega a 30 pontos na tabela, ultrapassando os 28 do Courage. Os Thorns, porém, tem um jogo a mais. A derrota também fez com que o Chicago Red Stars subisse à segunda colocação após derrotar o Washington Spirt ontem por 1 a 0.
Debinha volta à campo com o Courage apenas no dia 24 de agosto, contra o Seattle Reign FC, da craque da Copa do Mundo deste ano, Megan Rapinoe.