O Barcelona conquistou neste domingo o título da Copa da Rainha, versão feminina da Copa do Rei. Na final, a equipe de Andressa Alves, que não jogou por ter se machucado no amistoso da Seleção Brasileira contra a Espanha, goleou o Atlético de Madrid por 4 a 1. Foi uma espécie de vingança para o clube catalão, que perdeu o Campeonato Espanhol justamente contra o adversário da capital. Foi a quinta conquista da equipe na competição, a quarta nos últimos sete anos.
A história do jogo poderia ter sido completamente diferente se Sonia não tivesse desperdiçado um pênalti a favor do Atlético de Madrid quando o confronto ainda estava empatado em 0 a 0. O primeiro gol do Barcelona saiu só no final do primeiro tempo. Aos 40, depois de uma confusão dentro da área adversária, que a defesa vacilou e não conseguiu tirar o perigo, a bola sobrou para Jenni Hermoso marcar 1 a 0 para o Barça.
No segundo tempo, a camisa 10 marcou mais um depois que Alexia desviou de cabeça e a bola sobrou livre para ela arrancar e bater cruzado sem chances para a goleira logo aos três minutos. Aos 12, Soni diminuiu para o Atlético de Madrid com um forte chute, mas a reação parou por aí. Aos 25, Alexia roubou a bola da defesa e fez 3 a 1. Aos 38, Aitana fechou o placar para o Barcelona.
O clube catalão comemorou bastante o título porque era a última chance de conquista da equipe, que foi vice-campeã espanhola e acabou eliminada na semifinal da Champions League.
Barcelona 4 x 1 Atlético de Madrid
Barcelona: Paños, Ruth, Marta Unzué, Gemma (Aitana, min 66), Mariona (Bárbara, min 90), J. Hermoso (Olga Garcia, min 90), Alexia, Patri, L. Ouahabi (Melanie, min 66), Losada y Marta Torrejón.
Atlético de Madrid: Lola Gallardo, Kenti (Alexandra, min 59), Beltrán (Sosa, min 46), Sonia, Esther (Callaza, min 82), Amanda, Priscila (Anita, min 89), Meseguer, Maria León, Menayo y Pereira.
Gols: 1-0, J. Hermoso (min 41); 2-0, J. Hermoso (min 48); 2-1, Sonia (min 57); 3-1, Alexia (min 70); 4-1, Aitana (min 83).