A Venezuela conseguiu uma classificação histórica ao passar para as quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino. A vaga foi garantida com a vitória por 2 a 0 sobre o Canadá nesta sexta-feira em Amã. O destaque da partida foi o golaço marcado por Deyna Castellanos ainda no primeiro tempo. Cercada por três marcadoras, ela tirou todas elas com apenas um toque na bola e depois encheu o pé para abrir o placar para as venezuelanas.
Não foi o primeiro gol fora do normal marcado pela camisa 9 e capitã da Venezuela. Na rodada anterior, ela marcou do meio-de-campo o golaço que garantiu ao país sul-americano a vitória por 2 a 1 sobre Camarões.
A jogadora foi mais uma vez decisiva nesta sexta-feira e está se tornando um dos principais destaques do Mundial. O jogo contra o Canadá foi duro. O adversário chegou a chutar duas bolas na trave e o resultado poderia ser diferente caso Deyna não tivesse desequilibrado. O resultado foi garantido no segundo tempo com o gol marcado por Yerliane no segundo tempo.
Classificada em segundo lugar do Grupo B, a Venezuela vai enfrentar o México nas quartas-de-final. Quem terminou na liderança da chave foi a Alemanha, que bateu Camarões por 2 a 0 com gols de Gwinn e Oberdorf.
+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE ALEMANHA 2 X 0 CAMARÕES