A invencibilidade do Incheon Red Angels estava a perigo. Com um gol da brasileira Luana, o Hwacheon KSPO abriu 3 a 2 ainda no primeiro tempo. Bia Zaneratto e Thaisinha, no entanto, garantiram a virada do time da casa com um gol cada pela 13ª rodada da WK League: 5 a 3 Red Angels.
Com o resultado, os Red Angels continuam com uma campanha praticamente impecável na liga de futebol feminino da Coreia do Sul. Em 13 partidas, são 12 vitórias e um empate. A equipe de Incheon não sofria três gols em uma partida desde o campeonato do ano passado. Já o ataque superou a marca de 3 gols em uma partida pela oitava vez.
A partida começou com o Hwacheon sem se intimidar com o time líder do campeonato. Logos aos 9 minutos, Son Yoon-Hui abriu o placar. Os Red Angels responderam na hora: Jang Sel-Gi empatou no minuto seguinte.
A tônica do primeiro tempo seria essa: um time atacando e o outro respondendo na mesma moeda logo depois. Aos 17 minutos, o Hwacheon marcou o segundo com Annelie Leitner. Thaisinha empatou no fim da primeira etapa. Quando parecia que o 2 a 2 seguiria para o intervalo, Luana colocou o time visitante em vantagem mais uma vez.
O ataque dos Red Angels, no entanto, se mostraria irresistível. Aos 10 minutos, Jung Seol-Bin empatou e, 11 minutos depois, Bia Zaneratto virou.
Nos acréscimos, Park Hee-Young fecharia a conta em 5 a 3.
Com o tento marcado, Thaisinha chegou a 7 gols no torneio. Ela já havia marcado dois na última partida de sua equipe. Já Bia Zaneratto chegou a 5 gols marcados. O gol de Luana foi o sexto dela.
O Red Angels volta a campo pela WK League apenas em agosto, dia 8 contra o Gumi Sportstoto. O Hwacheon KSPO, por sua vez, joga contra o Gyeongju no mesmo dia.
+CONFIRA DESTAQUES DO FUTEBOL NO PAN 2019.