Na noite desde domingo (21), o North Carolina Courage, clube de Debinha, entrou em campo para mais um compromisso pela National Women’s Soccer League (NWSL), campeonato nacional de futebol feminino nos Estados Unidos. Atuando fora de casa, a equipe levou virada do Chicago Red Stars e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.
Debinha teve participação importante para o Courage, principalmente no início do jogo. Após roubada de bola no campo defensivo, a brasileira foi acionada pelo meio e deu passe magistral para Lynn Williams, que tocou na saída da goleira Naeher e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo no estádio Toyota Park.
This ball from @Debinha7 is perfection and the finish from @lynnraenie is just as nice. @TheNCCourage go up after 30 minutes. #CHIvNC on ESPN2. pic.twitter.com/9j14Xv1OL4
— NWSL (@NWSL) July 21, 2019
O Chicago Red Stars partiu para cima logo em seguida. Arin Wright trouxe para a canhota e lançou para área, encontrando Vanessa DiBernardo. Com um toque, ela balançou as redes do Courage e deixou tudo igual aos 37 minutos.
Good things come to those who wait. @vdibernardo10 holds up her run just enough to slam home the ball from @agilli16 for the @chiredstarsPR equalizer. #CHIvNC on ESPN2 pic.twitter.com/Vy4VdJt8rn
— NWSL (@NWSL) July 21, 2019
No retorno para a etapa complementar, as visitantes encontraram dificuldades para manter o ritmo no gramado. O Red Stars passou a controlar as ações e lutou para virar o marcador. E deu certo. Aos 13 minutos, depois de uma caneta em cima da zagueira adversária, Sam Kerr concluiu com precisão e deu números finais ao jogo: 2 a 1.
https://twitter.com/NWSL/status/1153088452013019136?s=20
Mesmo com a boa atuação, Debinha deixou o campo após o segundo tento sofrido, dando lugar para Crystal Dunn. Confira aqui a classificação completa da NWSL.