O mistério do destino de Andressa Alves chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a jogadora da Seleção Brasileira foi anunciada como novo reforço da Roma, da Itália.
“Sei da tradição que o clube tem com jogadores brasileiro e fico muito feliz em ser a primeira jogadora na história da Roma. A gente se vê em breve, espero vocês nos nossos jogos no estádio Tre Fontane, que vocês possam acompanhar a gente. Estou muito feliz. Força, Roma!”, comemorou a meia-atacante.
Há alguns dias, Andressa havia publicado em suas redes sociais um questionamento sobre qual time ela deve assinar e os torcedores se empolgara com a possibilidade de ela seguir sua companheira de Seleção Tamires e assinar com o Corinthians. A imprensa italiana, porém, já especulava a chegada da brasileira e chegou a dizer que a jogadora foi sondada pela Juventus, mas preferiu o projeto da Roma.
A equipe foi lançada em 2018, tendo como uma de suas responsáveis Mia Hamm, ex-jogadora norte-americana e eleita duas vezes melhor do ano. O clube disputa a série A do Campeonato Italiano.
Aos 26 anos, Andressa defendia a camisa do Barcelona desde 2016 e atuará na Itália pela primeira vez, depois de passagens pela Espanha, França e Estados Unidos.
🇧🇷 Benvenuta @10andressaalves 🙌#ASRomaFemminile pic.twitter.com/1YNKNSLbxV
— AS Roma Femminile (@ASRomaFemminile) 15 de julho de 2019