Neste domingo (14), pela NWSL, o Portland Thorns venceu o Orlando Pride, por 4 a 3, em um emocionante jogo, que teve gols de ambos os times nos acréscimos. O confronto colocou Marta e Camilinha contra Andressinha, que acabou levando a melhor. Marta marcou um golaço de fora da área e ainda forçou um gol contra por parte da equipe de Portland, que jogando em seu domínio, o Providence Park, prevaleceu e segue entre os primeiros colocados.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Com o resultado de hoje, o recorde de Portland está em seis vitórias, duas derrotas e quatro empates, com 22 pontos somados em 12 partidas disputadas. Enquanto que a equipe de Orlando tem apenas duas vitórias em 13 partidas. São nove derrotas e dois empates. O time de Marta está na penúltima colocação.
OH. MY. MARTA. #PORvORL on ESPNEWS. pic.twitter.com/WpAha7q8n9
— NWSL (@NWSL) 14 de julho de 2019
Hayley Raso, Midge Purce, Christine Sinclair e Tyler Lussi marcaram gols para os Thorns. Para o Pride, Marta fez um pegando a sobra de fora da área, um golaço. Além dele, a atacante brasileira fez a jogada do gol contra por parte dos Thorns. Erin Greening também marcou para o Orlando.
Até os acréscimos da partida, o Pride conseguia um empate heroico. Contudo, Tyler Lussi fez o gol da vitória e afundou ainda mais o time de Marta e Andressinha.
A disputa entre Portland e Orlando foi o primeiro jogo a ser veiculado no novo contrato de televisão com a ESPN norte-americana, uma conquista enorme da NWSL e do futebol feminino.