O Vasco da Gama venceu o Sport por 2 a 1 neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio Ademir Cunha, localizado no município de Paulista, o Gigante da Colina saiu atrás no marcador, mas demonstrou poder de reação para buscar a virada e derrotar o Leão da Ilha por 2 a 1.
Os gols do triunfo foram marcados por Figueiredo e Caio Lopes. Com o resultado, o Vasco foi a dez pontos. Em segundo está o América-MG, também com dez pontos em quatro jogos. Logo depois vêm Corinthians com 9 e Flamengo, com 7. Os dois têm apenas três jogos.
A vitória conquistada em solo pernambucana foi a terceira do Vasco na mais importante competição nacional. Antes, o time dirigido por Marcos Valadares já havia derrotado Internacional e Grêmio. Houve ainda um empate contra o Botafogo. O próximo jogo será contra a Ponte Preta terça (16), às 15 horas, em Águas de Lindóia (SP).
Coritiba derrota o São Paulo
O Coritiba venceu o São Paulo por 1 a 0 no estádio José Liberatti em Osasco-SP. O time alviverde marcou o gol da vitória ainda na primeira etapa, com Henrique Vermudt, garantindo os primeiros três pontos na competição nacional.
O Coxa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Yan Couto, o zagueiro Henrique Vermudt fez de cabeça e deixou a equipe alviverde na frente. O time coxa-branca voltou igual para a segunda etapa, sem mudanças. Aos 31 minutos, Guilherme Severiano entrou na equipe no lugar de Guilherme Biro.
Com o resultado, o Coxa se recupera no Brasileiro com sua primeira vitória na competição. Na próxima rodada, a equipe coxa-branca volta a jogar fora de casa. O time alviverde encara o Sport, na Arena Pernambuco, às 15h da próxima quarta-feira.
O São Paulo se mantém com quatro pontos feitos. O Tricolor joga novamente em casa na próxima rodada. A partida será contra o Fluminense na quarta-feira (13), às 15h, novamente no José Liberatti.
Outro que ganhou por 1 a 0 fora de casa foi o Grêmio. Bateu a Chapecoense com Nata marcando o gol da vitória logo aos oito minutos da primeira etapa. O time gaúcho soma agora cinco pontos e o catarinense segue com três.
Na batalha dos atléticos o placar quase se repetiu. Os visitantes mineiros fizeram 1 a 0 com Isaque aos 25 minutos no primeiro tempo, mas Jair aos 41 da etapa complementar evitou a derrota dos paranaenses, que jogavam na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão está com seis pontos e o Galo tem quatro.