O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-17! Nesta terça-feira (9), o Rubro-Negro se classificou após empatar sem gols com o São Paulo, no Raulino de Oliveira, e vencer por 4 a 3 nos pênaltis – na ida, o placar foi de 2 a 2. Destaque para o goleiro Bruno, que fez duas defesas nas cobranças.
Com a vaga garantida, o Flamengo espera o adversário da final, que sairá do confronto entre Grêmio e Corinthians, na próxima quinta-feira (11), em Porto Alegre. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 0.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo. O time mandante criou muitas chances de abrir o placar, principalmente com Carlos Daniel. Explorando o lado esquerdo, com as subidas do lateral Caio e as ligações do meia Lázaro, o camisa 11 ficou perto de balançar as redes em muitas oportunidades. Em uma delas, aos 34, o atacante chutou cruzado para boa defesa do goleiro Young. Depois, aos 39, o lateral Patryck travou a finalização de Carlos Daniel.
Na volta do intervalo, Caio quase abriu o placar para o Rubro-Negro aos seis minutos, mas o chute saiu à esquerda de Young. O São Paulo então começou a pressionar e acabou sendo o melhor no segundo tempo. Aos 18 minutos, Talles entrou sozinho pela esquerda e chutou colocado, acertando a trave do goleiro Bruno. Na sequência, Cauê chutou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol rubro-negro. A partida ficou mais equilibrado nos minutos finais, e a decisão do finalista foi para as penalidades máximas.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Bruno, do Flamengo, que defendeu os chutes de Patryck e Pagé, e garantiu a vitória carioca por 4 a 3. Caio, Maycon, Diego Santos e Lázaro converteram para o Rubro-Negro.