8 5
Siga o OTD

Futebol

Marta marca dois e Orlando Pride volta a vencer na NWSL

Camisa 10 marca dois no segundo tempo e sua equipe vence por 4 a 3 na liga americana de futebol feminino

Com Marta em campo, Orlando Pride segue sem vencer na NWSL
Divulgação

A rainha resolve. Em seu segundo jogo pelo Orlando Pride após a Copa do Mundo de futebol feminino, Marta marcou dois gols e deu a vitória para a equipe contra o Washington Spirit, neste sábado (06), pela rodada da NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino.

Jogando em casa, o Orlando Pride saiu atrás do placar logo nos primeiros minutos de partida. Aos sete, Cheyna Matthews conseguiu a jogada pela direita, cruzou rasteiro para Bayley Feist que de letra fez o 1 a 0. Atrás do marcador, o time de Marta foi para o ataque e empatou o duelo. Em lindo passe de Joanna Boyles, Chiouma Ubogagu ganhou na corrida, limpou a goleira e marcou, fazendo o 1 a 1.

Embalado com a igualdade, as donas da casa foram para cima e viraram a partida cinco minutos mais tarde. Aos 26, o Orlando roubou a bola na saída de jogo das adversárias, Emily van Egmond fez ótimo passe e Rachel Hill tocou de primieira, a bola pegou na trave entrou, colocando as donas da casa em vantagem. Porém, o Washington Spirit precisou de apenas quatro minutos para deixar tudo igual mais uma vez. Com assistência  de Tori Huster em lançamento longo, Cheyna Matthews venceu na corrida e marcou mais uma vez, levando o 2 a 2 para o intervalo.

Na volta, Marta chamou o jogo para si e resolveu. Primeiro, logo aos três minutos, a camisa 10 aproveitou a bobeada da zaga do Washington Spirit e marcou finalizando cruzado, sem chances para Aubrey Bledsoe. Depois, aos 33 minutos, a brasileira aproveitou um lançamento longo da defesa e, em mais um erro da defesa adversária, tocou encobrindo a goleira e fazendo o 4 a 2. Já nos acréscimos, o Spirit diminuiu com Dibiasi, deixando o jogo com o placar final de 4 a 3.

Com o resultado, o Orlando Pride chegou aos oito pontos e deixou a lanterna da competição. Já o Washington Spirit se manteve com 18 na quarta colocação. Na próxima rodada o time de Marta visita o Portland Thorns FC, de Andressinha, no domingo (14). Já o Spirit vai para campo somente no dia 20, quando recebe o Houston Dash.

Mais em Futebol