Mais uma vitória na bagagem! Neste sábado (10), a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro amistoso fora do país sob o comando de Emily Lima e saiu com a vitória por 2 a 1 diante da Espanha, em Madrid. O Brasil saiu atrás no Estádio Municipal Fernando Torres, mas pressionou durante toda a partida e garantiu a virada com gols de Darlene e Rafaelle. Foi a sexta vitória de Emily em seis jogos como treinadora da Canarinho.
O próximo compromisso da Seleção Feminina será diante da Islândia, na terça-feira (13), às 15h30 (de Brasília), em Reykjavík.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas seleções se estudando. Enquanto a Espanha ia tomando a iniciativa, mas sem assustar, o Brasil pressionou bem. Em uma das chances da Canarinho, Marta se aproximou da grande área com perigo, mas a goleira Paños saiu para travar a jogada. Na sequência, aos 20 minutos, Tamires acabou derrubando Sampedro dentro da área e, de pênalti, Vicky Losada abriu o placar para as espanholas. Em desvantagem, a Seleção Brasileira passou a pressionar ainda mais e criou ótimas chances para empatar. Em duas cobranças de falta, uma batida por Andressa Alves e outra por Andressinha, a bola chegou na área, mas acabou desviada. Nos minutos finais, Marta iniciou duas boas jogadas. Aos 40, se livrou da marcação, arrancou em velocidade e cruzou na área. Bia Zaneratto chegou, mas a zaga cortou. Depois, aos 43, a camisa 10 pressionou na saída de bola e finalizou. No rebote, Bia chutou colocado para defesa da goleira Paños.
Na volta do intervalo, a Espanha assustou aos quatro minutos. A camisa 17 se livrou da marcação brasileira, bateu de primeira, mas Bárbara fez ótima defesa. O empate do Brasil quase saiu aos 12 minutos. Andressinha cobrou falta, Rafaelle subiu bem, mas a bola foi por cima do gol espanhol. Sem parar de pressionar, Marta se livrou de três aos 28 minutos, mas, na hora da finalização, Paños estava no lance. Aos 30, o merecido empate! Marta dominou, roubou a bola e cruzou para Darlene, que bateu cruzado na saída de Paños e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois de ótimas chegadas com Marta, Darlene e Debinha, foi de bola parada que saiu a virada do Brasil. Aos 43, Andressinha cobrou falta com categoria, e Rafaelle subiu bem para cabecear direto para o fundo das redes espanholas: 2 a 1.
Brasil: Bárbara; Letícia (Maurine), Rafaelle, Mônica e Tamires; Andressinha e Fran (Darlene); Camila (Debinha), Marta, Bia Zaneratto (Djenifer) e Andressa Alves (Gabi Nunes).