A bola rolou para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na terça-feira (25), Coritiba e Flamengo deram o pontapé inicial na edição 2019 da categoria e quem se deu bem foi o rubro-negro. Mesmo jogando no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, os cariocas viraram pra cima do Coxa e triunfaram por 4 a 1, conquistando os primeiros três pontos na competição.
Igor Paixão abriu o placar para os donos da casa. Enquanto que Natan, Vitor Gabriel e Yuri (duas vezes) fizeram os gols do Fla. Na quarta-feira (26), mais sete duelos dão continuidade à rodada inicial do Brasileiro Sub-20.
Coritiba e Flamengo disputaram duelo movimentado no Janguito Malucelli. Em gol quase relâmpago, o time da casa abriu o placar logo aos dois minutos, em cobrança de pênalti convertida por Igor Paixão.
Mas o Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi rápido na resposta, surpreendeu o Coxa e virou o jogo ainda na etapa inicial. Primeiro, aos seis minutos, Natan deixou tudo igual. Depois, na marca dos 24, Vitor Gabriel fez o gol da virada carioca. Seis minutos mais tarde, aos 30, Yuri ampliou para o Fla.
Na etapa final, o Flamengo ainda marcou mais um, transformando a vitória na primeira rodada do Brasileirão Sub-20 em goleada. Aos 29 minutos, Yuri balançou pela segunda vez as redes e decretou números finais ao placar.
Campeonato Brasileiro Sub-20
O Campeonato Brasileiro Sub-20 é composto por quatro fases. Durante a primeira, os 20 clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a fase seguinte os oito primeiros colocados. Na sequência, os classificados se enfrentam em mata-mata até a grande decisão sempre com partidas de ida e volta.
Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e sorteio.
Além de Flamengo e Coritiba, participam América-MG, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo, Chapecoense,
Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.