De virada, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira (20), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado no CT de Alvorada. Da Silva abriu o placar para os visitantes, enquanto Netto, duas vezes, virou para o Colorado.
Com o resultado, o Internacional foi a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Grêmio permanece com nove pontos e caiu para a quarta colocação do Grupo A, superado pelo Bahia, que venceu o Sport por 2 a 1 também nesta quinta e agora soma os mesmos nove pontos ocupando o segundo posto na chave.
O Avaí é o líder do Grupo A, também com nove pontos após empate em 1 a 1 com o Santos no litoral paulista. Jonathan fez para os catarinenses aos 18 minutos do primeiro tempo e Moraes empatou aos 36 da etapa final.
O terceiro colocado do Grupo A é o Coritiba, outro com nove pontos, que tomou de 3 a 0 do Figueirense em casa com gols de Guilherme aos oito minutos do primeiro tempo e Wesley e Bruno aos 15 e 25 da etapa final.
O Bahia, jogando em casa, saiu perdendo para o Sport, que marcou com Júnior Palmares aos 30 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões viraram o placar em cinco minutos. Primeiro empataram com Caique aos 40 e depois pularam na frente com Willean Lepo aos 45.
O Sport é o lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com apenas três pontos, ao lado da Ponte Preta, que leva vantagem nos critérios de desempate e, por isso, ocupa a sétima e penúltima colocação da chave. A Macaca até teve a chance de subir na tabela, mas conseguiu perder do Santa Cruz, em casa, com um gol de Patrick aos 39 minutos da etapa complementar. O Santa tinha quatro derrotas em quatro jogos.
Apesar da vitória, o Santa segue na rabeira com três pontos, mesma soma do Paraná, que leva vantagens nos critérios de desempate, além de ter um jogo a menos.