O treino da seleção de futebol feminino na manhã de terça-feira (11) na França teve a participação da atacante Marta. A melhor jogadora do mundo esteve na movimentação ao lado das reservas, o que gera a expectativa de que ela esteja em campo contra a Austrália nesta quinta (13) pela segunda rodada da Copa do Mundo.
Treino de finalização rolando. Em ação, Marta, Geyse, Raquel e Daiane #TRSeleçāoFemininaDia20 pic.twitter.com/JHot6Pajjh
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 11 de junho de 2019
Marta ficou fora da estreia da seleção, no domingo (9), contra a Jamaica, quando o Brasil fez 3 a 0 com três gols da atacante Cristiane. A volta contra as australianas, porém, ainda não havia sido confirmada pelo técnico Vadão até o meio da manhã, no horário de Brasília.
Marta sofreu a lesão na coxa esquerda durante a etapa de preparação do Brasil para a Copa do Mundo, em Portugal. Apesar de realizar tratamento intensivo, chegando a fazer quatro períodos de fisioterapia, a camisa 10 e seis vezes eleita melhor jogadora do mundo voltou a trabalhar no campo antes da estreia, mas não conseguiu pegar as jamaicanas.
O jogo contra as australianas pode encaminhar, ou até garantir, a classificação do Brasil para a segunda fase da Copa do Mundo de futebol feminino, já que as próximas rivais perderam na estreia para a Itália, por 2 a 1. Se vencer, o Brasil faz seis pontos e dificilmente perde a vaga, que só não estaria confirmada se a Jamaica batesse a Itália.
+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
Na terceira rodada o Brasil enfrenta a Itália, na terça-feira (18). Os classificados do grupo em que a seleção de futebol feminino está na Copa do Mundo, o grupo C, enfrentam nas oitavas ou o segundo colocado do grupo A ou o melhor terceiro entre os integrantes das chaves A, B e F. O mata mata começa no dia 22 de junho.