Djenifer Becker foi a primeira jogadora da história do Iranbuba a ser chamada para defender a Seleção principal
Correspondente em Manaus, AM – Ennas Barreto
Com o Iranduba da Amazônia classificado para a segunda fase do Brasileiro, cinco gols no campeonato e a braçadeira de capitã, a volante Djenifer Becker conquistou a técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, e foi convocada para integrar a equipe canarinho para os amistosos contra Espanha, no dia 10 de junho, em Madrid, e Islândia, no dia 13 em Reykjavik. A apresentação da jogadora será no dia 7 deste mês e ela fica com o grupo até o dia 15.
Esta é a primeira vez que o Iranduba da Amazônia tem uma jogadora convocada para a seleção principal. A atleta revela que sempre esperou por essa oportunidade e agradece ao clube e suas companheiras. “Estava trabalhando muito para isso e esperando muito por esse dia. Isso tudo devo ao clube, às minhas companheiras pelo campeonato que estamos fazendo. O Iranduba passou a ser visto com outros olhos”, exaltou a capitã.
Djeni recebeu o chamado com surpresa, pois a convocação para os amistosos havia sido divulgada há duas semanas. “Confesso que não esperava. O Lauro [Tentardini, diretor de futebol] me ligou assim que recebeu o email da CBF. Quero fazer um bom trabalho para poder me manter lá”, afirma.
Aos 21 anos, Djeni é convocada pela segunda vez na carreira para a seleção principal. Ela foi chamada pela primeira vez em 2014 – quando ainda jogava pelo Kindermann-SC – para amistosos contra a Austrália, mas não entrou em campo.
A volante já vestiu a amarelinha nas categorias sub-15 e sub-20, jogou Sul-Americano e Mundial de base e agora pode estrear na seleção adulta ao lado de Marta e companhia.
Djenifer substituirá Thaisa, cortada da seleção devido a lesão. E, por conta da convocação para a seleção brasileira, a volante será um desfalque para o técnico do Iranduba, Sérgio Duarte, no jogo de ida das quartas de final contra o Flamengo, no dia 14 de junho, no Rio de Janeiro.