Está chegando a hora. A Seleção Brasileira Feminina entra em seu 17º dia de preparação para a Copa do Mundo da França, que começou nesta sexta-feira, 7 de junho. Hoje, a Seleção deu sequência aos trabalhos em Grenoble, cidade da estreia no Mundial no próximo domingo (9). Marta não treinou com as companheiras e fez treinamentos para condicionar o seu físico até a transição para o campo.
Marta realizando trabalhos de condicionamento físico com o preparador Fábio Guerreiro #TRSeleçãoFemininaDia17 pic.twitter.com/RujxISyEzC
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 7 de junho de 2019
A delegação chegou à França na última quarta-feira (5) e treina no Stade Paul Bourgeat, hoje com direito a presença das torcidas local e brasileira.
Primeiro, Vadão comandou um trabalho de finalização. Tabela por um dos lados do campo e cruzamento para a definição dentro da área. Depois veio o treino de posicionamento tático. Saída de bola e pressão a partir da linha do meio de campo.
Segundo Ana Carolina Silva, jornalista do UOL ESPORTE, o médico Nemi Sabeh Jr. disse que Marta tem evoluído na sua recuperação, mas que não sabe se ela terá condições de jogar a primeira partida. O médico da seleção também ressaltou que, normalmente, o tempo de recuperação para uma lesão muscular é maior que o disponível e que todos os cuidados estão sendo levado em conta.
A Seleção estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. Depois, o Brasil vai para Montpellier encarar a Austrália no dia 13 e fecha a fase de grupos contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18 de junho.
Érika cortada
Zagueira Érika tem lesão no músculo sóleo da perna esquerda, sem tempo hábil de recuperação. Daiane, defensora do PSG, foi convocada para a Copa do Mundo