Siga o OTD

Futebol

Classificadas, Sereias goleiam São José no Paulista Feminino

Mesmo já garantidas na segunda fase do campeonato, Santos venceu por 4 a 1 jogando em Ulrico Mursa pela oitava rodada

Patrícia Sochor balançou as redes e marcou o terceiro do Peixe (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo já garantidas na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019, o time do Santos de futebol feminino não diminuiu o ritmo diante do São José e venceu por 4 a 1 na manhã deste domingo (2), no estádio Ulrico Mursa, pela oitava rodada. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Katielle, Maria Alves, Patrícia Sochor e Ketlen.

Com o resultado, o Santos chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do grupo 2. Na nona rodada do Paulista Feminino, as comandadas de Emily Lima visitam o Juventus no  sábado (8), às 11h, na Rua Javari.

Sereias da Vila ‘em casa’

Apesar do gramado bastante pesado por conta da chuva deste domingo (2), o duelo começou com as Sereias da Vila tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Angelina arriscou de longe e assustou a goleira Zany, do São José.

No lance seguinte, Maurine enviou linda bola para Glaucia dentro da área. A centroavante bateu firme no canto esquerdo e Katielle apareceu para desviar, abrindo o marcador para o Santos FC.

Mesmo em vantagem logo no início, as santistas seguiram melhores em campo. Aos 9, Katielle cobrou falta direto pra área, Maria Dias desviou para dentro do gol, mas a zaga do São José afastou o perigo.

A equipe do Vale do Paraíba respondeu aos 17, quando Tipa avançou pela direita e cruzou para Di Menor. A atacante, porém, parou na ótima defesa da goleira Paty Nardy. Na sequência, Tipa tentou mais uma vez e a arqueira santista salvou.

O duelo pelo Paulista Feminino passou a ficar equilibrado em Ulrico Mursa. Aos 30, Glaucia ajeitou de peito, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Na sequência, foi a vez de Sochor mandar de longe, mas parar em Zany.

O início da segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Patrícia Sochor lançou Maria Alves dentro da área. A camisa 5 deslocou a goleira e anotou o segundo das Sereias na partida.

Desta vez, porém, o São José respondeu rapidamente. Aos 5 minutos, Fernanda Tipa aproveitou sobra em cobrança de escanteio e diminuiu o marcador.

O Santos de futebol feminino, por sua vez, devolveu na mesma moeda. Maria Dias recebeu pela esquerda aos 9, driblou a marcação dentro da área e rolou para Patrícia Sochor. Livre, a meia bateu no cantinho para fazer 3 a 1 em Ulrico Mursa.

As Sereias seguiram melhores. Aos 21, Sochor cobrou falta com muito perigo e quase anotou o seu segundo tento no jogo. Cinco minutos depois, Ketlen cruzou da direita, Glaucia testou firme, e a bola passou raspando a trave de Zany.

O São José voltou a assustar aos 35, quando Tayane avançou pela esquerda após passe de Thamirys. A camisa 6 chutou forte de dentro da área, mas parou na ótima defesa de Michelle, que entrou na vaga de Paty Nardy após o intervalo.

Os últimos minutos foram com o Peixe dominando as ações em busca do quarto gol. E ele veio aos 46, quando Glaucia deixou Ketlen sozinha na cara do gol. Com tranquilidade, a camisa 27 bateu colocado e fechou o marcador em 4 a 1 para o Alvinegro Praiano de futebol feminino.

Outros resultados da rodada

Mais dois grandes do estado também entraram em campo neste domingo (02), mas não venceram. Em casa, o Palmeiras foi surpreendido pela Internacional de Franca e perdeu por 1 a 0. Como visitante, o São Paulo não saiu do zero em confronto contra a Ferroviária, em Araraquara.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol