Mesmo já garantidas na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019, o time do Santos de futebol feminino não diminuiu o ritmo diante do São José e venceu por 4 a 1 na manhã deste domingo (2), no estádio Ulrico Mursa, pela oitava rodada. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Katielle, Maria Alves, Patrícia Sochor e Ketlen.
Com o resultado, o Santos chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do grupo 2. Na nona rodada do Paulista Feminino, as comandadas de Emily Lima visitam o Juventus no sábado (8), às 11h, na Rua Javari.
Sereias da Vila ‘em casa’
Apesar do gramado bastante pesado por conta da chuva deste domingo (2), o duelo começou com as Sereias da Vila tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Angelina arriscou de longe e assustou a goleira Zany, do São José.
No lance seguinte, Maurine enviou linda bola para Glaucia dentro da área. A centroavante bateu firme no canto esquerdo e Katielle apareceu para desviar, abrindo o marcador para o Santos FC.
Mesmo em vantagem logo no início, as santistas seguiram melhores em campo. Aos 9, Katielle cobrou falta direto pra área, Maria Dias desviou para dentro do gol, mas a zaga do São José afastou o perigo.
A equipe do Vale do Paraíba respondeu aos 17, quando Tipa avançou pela direita e cruzou para Di Menor. A atacante, porém, parou na ótima defesa da goleira Paty Nardy. Na sequência, Tipa tentou mais uma vez e a arqueira santista salvou.
O duelo pelo Paulista Feminino passou a ficar equilibrado em Ulrico Mursa. Aos 30, Glaucia ajeitou de peito, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Na sequência, foi a vez de Sochor mandar de longe, mas parar em Zany.
O início da segunda etapa teve o mesmo roteiro da primeira. Com apenas 30 segundos de bola rolando, Patrícia Sochor lançou Maria Alves dentro da área. A camisa 5 deslocou a goleira e anotou o segundo das Sereias na partida.
Desta vez, porém, o São José respondeu rapidamente. Aos 5 minutos, Fernanda Tipa aproveitou sobra em cobrança de escanteio e diminuiu o marcador.
O Santos de futebol feminino, por sua vez, devolveu na mesma moeda. Maria Dias recebeu pela esquerda aos 9, driblou a marcação dentro da área e rolou para Patrícia Sochor. Livre, a meia bateu no cantinho para fazer 3 a 1 em Ulrico Mursa.
As Sereias seguiram melhores. Aos 21, Sochor cobrou falta com muito perigo e quase anotou o seu segundo tento no jogo. Cinco minutos depois, Ketlen cruzou da direita, Glaucia testou firme, e a bola passou raspando a trave de Zany.
O São José voltou a assustar aos 35, quando Tayane avançou pela esquerda após passe de Thamirys. A camisa 6 chutou forte de dentro da área, mas parou na ótima defesa de Michelle, que entrou na vaga de Paty Nardy após o intervalo.
Os últimos minutos foram com o Peixe dominando as ações em busca do quarto gol. E ele veio aos 46, quando Glaucia deixou Ketlen sozinha na cara do gol. Com tranquilidade, a camisa 27 bateu colocado e fechou o marcador em 4 a 1 para o Alvinegro Praiano de futebol feminino.
Outros resultados da rodada
Mais dois grandes do estado também entraram em campo neste domingo (02), mas não venceram. Em casa, o Palmeiras foi surpreendido pela Internacional de Franca e perdeu por 1 a 0. Como visitante, o São Paulo não saiu do zero em confronto contra a Ferroviária, em Araraquara.