Marta segue fazendo tratamento para se recuperar a tempo de estar em campo na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante sofreu lesão de grau 1/2 do músculo bíceps femoral confirmada pelo departamento médico no sábado (25).
Nesta quinta-feira (31), Marta não participou com a companheiras de equipe do treino no Estádio do Portimonense, time local, e ficou no hotel fazendo fisioterapia. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo de futebol feminino no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble, França.
Já a zagueira, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, fez preparação física pela manhã e seguiria com a fisioterapia na parte da tarde no Estádio do Portimonense.
De acordo com a CBF, ainda nesta semana está prevista a realização de um novo exame de imagem no músculo bíceps femoral de Marta para analisar a evolução do tratamento.
Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta, como não poderia deixar de ser, é o grande destaque do grupo comandado pelo técnico Vadão que tentará o inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino. O torneio na França acontecerá na França entre 7 de junho e 7 de julho.
O Brasil deixa a cidade de Portimão no dia 5 rumo a Grenoble. Depois vai para Montpellier encarar a Austrália e fecha a fase de grupos contra a Itália, em Valenciennes.