8 5
Siga o OTD

Futebol

Rodada agitada no Brasileirão de Aspirantes e no Sub-17

Seis jogos abriram nesta quinta-feira (23) o Brasileirão de Aspirantes. Destaque para Goiás, Coritiba, Figueirense, Paraná e Avaí, que largaram triunfando. Corinthians e Palmeiras triunfam no Brasileirão Sub-17.

Divulgação/Coritiba

A bola rolou para o Brasileirão de Aspirantes 2019. Seis partidas agitaram nesta quinta-feira (23) a primeira rodada da competição. Goiás, Coritiba, Figueirense, Paraná e Avaí se deram bem na estreia, e venceram seus respectivos duelos. O único empate do dia foi entre Vitória e Corinthians, no Barradão. Os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes têm sequência na sexta-feira (24).

Confira a tabela completa da competição

Grupo A

Goiás 2 x 1 Santos

Atuando em seus domínios, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Esmeraldino saiu em vantagem no placar: Thalles fez o primeiro, aos 26 da etapa inicial. Ricardo Varze, aos 12 do segundo tempo, ampliou. Já nos minutos finais, Yuri Alberto balançou as redes e fez o gol do Peixe na partida.

Coritiba 3 x 2 Athletico-PR

No clássico da rodada, Coritiba e Athletico-PR disputaram jogo movimentado no Couto Pereira. Os visitantes do dia abriram o placar com Fornari, aos 36. Mas, dois minutos depois, Pablo deixou tudo igual. Acontece que Pablo Thomaz estava em dia inspirado, e balançou as redes mais duas vezes, virando o jogo para o Coxa. No fim, triunfo do Coritiba sobre o maior rival.

Grupo B

Figueirense 2 x 1 Grêmio

No Orlando Scarpelli, quem pulou na frente foi o Grêmio: Ferreira fez, aos quatro da segunda etapa, o primeiro do Tricolor no Aspirantes 2019. Mas o Figueira tratou de virar rapidamente: marcou com Matheus Lucas, aos seis minutos e, logo em seguida, com Victor Guilherme, aos 10 minutos. No fim, triunfo catarinense por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Vitória 1 x 1 Corinthians

Tudo igual no Barradão na primeira rodada do Aspirantes. Em Salvador, quem pulou na frente foi o Corinthians, logo aos três minutos, com Hugo Borges. Mas o Rubro-Negro chegou ao empate, aos 36 minutos do segundo tempo, e evitou a derrota em casa na estreia da competição.

Sport 0 x 1 Paraná

Já na Ilha do Retiro, quem levou a melhor sobre os donos da casa foi o Paraná. Ainda na primeira etapa, aos 16 minutos, Rafael Furtado estufou as redes e marcou único gol do jogo, que deu o triunfo ao Tricolor Paranaense.

Ponte Preta 0 x 1 Avaí

O Avaí foi mais um vistante indigesto da primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes. Em Campinas (SP), no Moisés Lucarelli, Jonathan marcou aos 25 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao time catarinense sobre a Ponte Preta.

Brasileirão Sub-17

Dois paulistas levaram a melhor no encerramento da sexta rodada do Brasileirão Sub-17. Na Arena da Baixada, o Verdão mostrou porque é líder e está invicto no Grupo A: superou o Furacão por 2 a 1, faturando a quinta vitória na competição. Já em Barueri (23), o Corinthians não tomou conhecimento do Botafogo, se impôs na partida e venceu por 3 a 0, subindo para a quarta posição do Grupo B.

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras

O Palmeiras mostrou mais uma vez porque é líder isolado e está invicto no Grupo A do Brasileirão Sub-17. Na tarde desta quinta-feira (23), o Verdão visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e venceu por 2 a 1. Em campo, os paulistas abriram o placar aos 17 minutos, em cabeceio de Fabinho. Já no segundo tempo, quem marcou primeiro foi o Furacão: João Pedro, aos 12 minutos, deixou tudo igual. Mas o Palmeiras está, de fato, invencível, e ficou novamente à frente no placar aos 39 minutos, com Gabriel Veron. No apito final, mais um triunfo alviverde, o quinto em seis jogos no Brasileirão Sub-17.

Corinthians 3 x 0 Botafogo

Na Arena Barueri, depois de pressionar durante toda a primeira etapa, o Timão conseguiu marcar somente nos acréscimos: Danilo recebeu na entrada da área e acertou um bomba no ângulo, aos 46 minutos. O Corinthians seguiu impondo seu ritmo intenso e, logo no primeiro minuto da etapa final, ampliou com Riquelme, que encheu o pé da intermediária. Golaço! Mais tarde, aos 33, viria o terceiro golpe dos paulistas. Adriano recebeu passe na grande área e, sem hesitar, bateu por baixo do goleiro João Victor e estufou as redes.

Mais em Futebol