As Sereias da Vila pressionaram do início ao fim, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1 pelo Internacional na tarde deste domingo (19), no Pacaembu, pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino de 2019. O gol do Santos FC foi marcado por Glaucia. Fabi e Mariana marcaram para o Internacional.
Apesar do revés, o Peixe segue na liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Agora, o torneio nacional dá uma pausa para a Copa do Mundo Feminina e só retorna a partir do dia 9 de julho.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O Campeonato Paulista Feminino, porém, segue a todo vapor e o Peixe entra em campo novamente no próximo domingo (26), a partir das 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela sétima rodada.
O jogo
A partida começou equilibrada no Pacaembu, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros toques na bola. Mas a melhor chegada foi aos 6 minutos, quando Glaucia enfiou linda bola para Sochor, mas a camisa 11 bateu fraco e mando pra fora.
Quem abriu o placar, porém, foi o Inter. Após roubada de bola no lado direito do ataque, Fabi tentou cruzar, mas acabou mandando direto pro gol, matando a arqueira Paty Nardy.
O Peixe não se abateu e chegou na sequência em cobrança de escanteio, quando Glaucia testou firme para boa defesa de Yasmin. Aos 19, Glaucia enfiou outra linda bola Sochor. A meia bateu forte desta vez, mas Yasmin segurou em dois tempos.
A pressão seguiu gigante. Quatro minutos depois, Amanda Gutierres encheu o pé dentro da área e a camisa 1 do Inter salvou mais uma. E a blitz surtiu efeito aos 28, quando Sochor fez fila pela direita e cruzou na cabeça de Glaucia. Como uma típica artilheira, a camisa 25 apareceu entre as zagueiras para estudar as redes e deixar tudo igual.
Mesmo com as Sereias pressionando bastante, o Inter acabou marcando o segundo no Pacaembu após Mariana aproveitar erro na saída de bola santista. No lance seguinte, Sochor cobrou escanteio, a zagueira Gi desviou e Glaucia se esticou toda para mandar a bola raspando a trave direita.
A segunda etapa começou com o Peixe seguindo na pressão. Aos 2, Sochor achou Maria pela direita. A camisa 5 avançou para dentro da área, mas parou em Yasmin.
Aos 17, foi a vez de Angelina arriscar de longe e a goleira do Inter salvar novamente no Pacaembu. No ataque seguinte, Glaucia marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento da centroavante.
Aos 29, Maria cruzou rasteiro para Glaucia, que cortou a marcação, mas chutou para fora. No lance seguinte, Maria Dias recebeu dentro da área, mas também não acertou o alvo.
A pressão seguiu absurda! Aos 31, Glaucia bateu de biquinho, mas a arqueia do Inter espalmou de novo. Logo depois, Yasmin pegou outro chute da camisa 25 do Santos FC.
Apesar do domínio impressionante, as Sereias não conseguiram furar o bloqueio do Inter e o duelo terminou mesmo em 2 a 1.