A final da Copa da Dinamarca de futebol feminino foi realizada neste sábado (18) no Brøndby Stadium, onde 4.157 torcedores estabeleceram um novo recorde para a final do troféu e criaram uma boa atmosfera durante toda a partida. O dramático confronto foi decidido no gol que Janelle Cordia marcou para o Fortuna Hjørring aos 62 minutos de partida, após um belo trabalho de Karen Holmgaard. A brasileira Tamires foi titular da partida.
Como antecipado, cada centímetro foi muito disputado em campo, e a luta resultou em um cartão vermelho para a jogadora do Brondby, Kamilla Karlsen, depois de dois cartões amarelos no meio do primeiro tempo. Em vantagem, o Fortuna Hjørring administrou a vantagem.
Mas aos 70 minutos, Laila Himle também tomou o cartão vermelho após dois cartões amarelos, o que mudou drasticamente o rumo da partida, e recolocou o Brøndby na briga pelo título da Copa da Dinamarca de futebol feminino. Tamires e companhia armaram uma enorme retranca para segurar o placar.
E o Brøndby pressionou pelo gol de empate, mas apesar de seis minutos de acréscimos, o time principal não conseguiu uma chance clara e teve de se contentar com a grande alegria do Fortuna Hjørring, que venceu por 1 a 0 e faturou mais uma taça.
Desde a introdução do torneio feminino da Copa da Dinamarca, o Brøndby IF venceu o torneio de troféus 11 vezes, enquanto o Fortuna Hjørring ganhou 9 vezes.
Tamires, além de mais uma conquista na Dinamarca, também está celebrando sua convocação para a Copa do Mundo da França.