Neste sábado (11) os torcedores da Real Sociedad puderam soltar o grito de campeão. Com o triunfo por 2 a 1 diante do Atlético de Madrid, as meninas puderam dar a volta olímpica no estádio Los Cármenes de Granada para celebrar o título da Copa da Rainha, uma das principais títulos do futebol feminino no território espanhol.
A felicidade não foi apenas pelo título, mas também pelas jogadores e comissão técnica saberem que o jogo foi extremamente difícil para a Real Sociedad. Além de ter que suportar a forte pressão da equipe madrilena, as atuais campeãs tiveram que virar o placar para conseguir o feito histórico.
O primeiro gol da partida saiu com a atacante Esther, aos 16 minutos da primeira etapa, mostrando o poderio ofensivo da equipe Colchonera. No entanto, a equipe de San Sebastián não diminuiu a intensidade e conseguiu o empate logo aos 19 minutos, com Palacios.
Com a partida empatada, os dois times começaram a estudar melhor o adversário para não dar qualquer chance de gol, já que um tento poderia decretar a equipe campeã. E foi exatamente o que aconteceu.
Aos 15 minutos da etapa final, a atacante da Real Sociedad Nahikari aproveitou a chance que teve e marcou o segundo gol da Real Sociedad, que não só decretou a virada como o título para as meninas do time de San Sebastian.