O Braga conquistou no domingo (5) o inédito título da Liga Portuguesa de Futebol Feminino com uma rodada de antecedência após empatar com o rival Sporting por 0 a 0. A brasileira Jana Queiroz esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou sua equipe a garantir o empate, suficiente para o título.
“Não é só a sensação de conquistar mais um título pelo Braga, mas sim o primeiro título da história do clube nesta competição, é um momento único, uma mistura de emoções, fiquei muito feliz pela conquista, foi um momento muito especial”, diz a Jana Queiroz, chegou ao Braga na temporada 17/18 e comemorou o seu segundo título com a camisa do clube português.
“Uma temporada extremamente vitoriosa, primeiro a Supertaça e agora a Liga Nacional. Vai ficar marcado pra sempre na minha memória”, acrscentou a camisa 3, que também comentou a mentalidade da equipe na partida.
“Entramos focadas, concentradas e com muita vontade de vencer. Não por ser o Sporting, até então soberano, mas por nós. Independentemente das adversárias, enfrentaríamos com a mesma intensidade e com a mesma intenção de ganhar. Se chegamos até aqui somos capacitadas, então o título tem que ser comemorado e valorizado demais.”
Restando uma rodada para o término da Liga Portuguesa de Futebol, o Braga volta a campo neste domingo, diante do Vilaverdense.