A última rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino foi realizada neste domingo (5), e o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e faturou o título pela terceira vez seguida. Diante da Real Socieadad, Esther González fez um hat-trick, Ludmila deu uma assistência, o Atlético fez 3 a 1 no adversário e levantou a taça.
A equipe de Ludmila precisava apenas empatar para confirmar o tricampeonato, mas as jogadoras do Atlético de Madrid trataram de resolver as coisas para garantir logo o campeonato. E no final das contas, mesmo uma derrota para o Real Sociedad teria dado o título, já que o Barcelona foi derrotado pelo Tenerife por 1 a 0.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO
Dependendo só de si para faturar o tri do Campeonato Espanhol de futebol feminino, o Atlético de Madrid não perdeu tempo e partiu para cima da Real Sociedad. A intenção era inaugurar o placar o mais rápido possível. Logo aos três minutos de jogo, Angela Sosa colocou à prova os reflexos do goleiro rival.
No entanto, o placar não demorou muito para ser inaugurado. Aos 14 minutos, Esther mandou para o fundo da rede, depois de um magnífico cruzamento de Ludmila pela direita do ataque.
Em vantagem, o Atlético tirou um pouco o pé e passou a cadenciar o jogo, já que a Real Socieadad não assustava. E quando todos pensavam que o 1 a 0 seria o placar do primeiro tempo, Esther fez seu segundo gol. Nos acréscimos da primeira parcial, Ángela Sosa e Menayo fizeram uma grande jogada pela esquerda e a bola foi cruzada para Esther, que finalizou de primeira para o gol.
Com a partida definida e o título garantido, Esther fez mais um no segundo tempo, só para deixar a festa da conquista ainda mais bonita.