O Flamengo recebeu o Cruzeiro no final da tarde desta terça-feira (30), em Volta Redonda, pela segunda partida do duelo semifinal da Copa do Brasil sub-20. O primeiro jogo, em Minas Gerais, tinha acabado empatado por 1 a 1. Mas a história foi outra no jogo de volta. O Cruzeiro fez 4 a 1 e se garantiu na final da Copa do Brasil sub-20.
Éderson marcou duas vezes. O segundo gol foi épico. Um chapéu na marcação e a finalização perfeita. Mas o time mineiro saiu atrás e soube virar em apenas 13 minutos. Essa será a primeira final de Copa do Brasil sub-20 do Cruzeiro.
O adversário da final sairá do confronto entre Palmeiras e Vasco, que se enfrentam no jogo de volta na próxima quinta-feira (2). No jogo da ida, o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 1.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O jogo
Flamengo e Cruzeiro fizeram um início de jogo de tirar o fôlego dos torcedores em Volta Redonda. Jogando em casa, o Rubro-Negro se lançou ao ataque abrindo o placar logo aos quatro minutos. Reinier cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. A resposta da Raposa foi imediata.
Aos seis, Jadsom recebeu lançamento de Welinton e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1. A reação cruzeirense continuou e na marca dos 13 minutos veio a virada. Em ótimo contra-ataque, Welinton deu mais uma assistência na partida e, dessa vez, Vinicius Popó foi quem aproveitou: 2 a 1. Na sequência, Éderson pegou uma sobra na área após cobrança de escanteio e fez o terceiro do time mineiro.
Atrás no placar, os cariocas tiveram mais posse de bola durante o segundo tempo e tentaram pressionar em busca do empate. Do outro lado, o Cruzeiro se fechou bem na marcação e foi eficiente no ataque. Aos 33, Weverton fez cruzamento pela direita para Éderson, que chapelou e mandou uma bomba direto para o gol: 4 a 1. Com boa vantagem no placar, a Raposa controlou a partida até os minutos finais garantindo a classificação inédita para a grande final da Copa do Brasil Sub-20.
O Cruzeiro vai enfrentar na decisão o classificado da semifinal entre Palmeiras e Vasco. No primeiro encontro entre paulistas e cariocas, o Verdão levou a melhor e conquistou uma vitória por 4 a 1.