A meia brasileira Andressa, do Barcelona, vai disputar a final da liga dos Campeões feminina. O time catalão venceu mais uma vez o Bayern de Munique por 1 a 0, agora pela segunda partida do confronto, disputada na Espanha neste domingo (28). A decisão será contra o Lyon, que eliminou o Chealsea.
Andressa começou a partida no banco de reservas e entrou quando faltavam oito minutos para o final do jogo no lugar da atacante Mariona Caldentey, autora do gol, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Ao final da partida, a brasileira se emocionou ao comentar a passagem para a final.
Eres enorme @10andressaalves ❤️ pic.twitter.com/2McPhumOna
— erika ⚡️ (@_ftdoblas) 28 de abril de 2019
O Barcelona terminou o jogo com uma jogadora a menos, já que meia Kheira Hamraoui foi expulsa aos 25 minutos da etapa final. A francesa fez o gol da vitória por 1 a 0 na primeira partida, no domingo anterior (21), na Alemanha.
Apesar de jogar em casa, o time de Andressa ficou menos tempo com a posse de bola, 43% contra 57% do Bayern de Munique. Apesar disso, o Barcelona acertou mais a gol, seis vezes contra três do time alemão, em doze tentativas de cada equipe.
O adversário do Barcelona na final da Liga dos Campeões feminina saiu também neste domingo após a segunda partida entre Chelsea e Lyon, na Inglaterra. No primeiro jogo, em casa, o time francês venceu por 2 a 1 e no segundo segurou o empate por 1 a 1. A final será no dia 18 de maio em Budapeste, capital da Hungria.