O Huelva, time das brasileiras Raquel e Ludmila no campeonato espanhol feminino, perdeu para o líder Atlético de Madrid por 3 a 0 em casa, neste domingo (14). O resultado mantém a equipe a apenas dois pontos da zona do rebaixamento na competição.
O Atlético de Madrid também tem uma brasileira Ludmila no elenco, atacante da seleção, mas ela não participou do confronto contra a xará neste domingo. Sofreu um traumatismo articular no joelho direito no início do mês e pode parar por até oito semanas.
Na partida deste domingo, o Huelva resistiu a líder no primeiro tempo, mas no segundo a porteira abriu. Logo aos cinco minutos Jenifer Hermoso, artilheira do campeonato, abriu o placar de pênalti. Foi seu 23º gol. Dez minutos mais tarde já estava 2 a 0. Gol de Angela Sosa. O terceiro saiu no final, com Esther Gonzalez.
Foi a quarta derrota seguida do time de Raquel e Ludmila no campeonato espanhol feminino. Tem 23 pontos em 27 jogos e entrou na rodada em 13º lugar, dois acima da zona do rebaixamento. A sorte é que o Albacete perdeu cinco seguidas e não sai do 21 na 14ª.
O CM Madrid, porém, tem 31 pontos e pode passar os dois se vencer ainda neste domingo o Tenerife, sétimo colocado no campeonato espanhol feminino com 42 pontos.