Siga o OTD

Futebol

Timão massacra o Inter e se reabilita no Brasileiro feminino

Com direito a quatro gols em menos de 25 minutos, o Corinthians enfiou 5 a 0 no Internacional e se recuperou de derrota no clássico contra o Santos

Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O Corinthians não tomou conhecimento do Internacional na tarde desta terça-feira e se reabilitou no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O Timão fez 5 a 0 no Parque São Jorge, pela terceira rodada, após perder clássico para o Santos, por 2 a 1, na partida anterior.

Katiuscia duas vezes, Millene, Adriana e Giovanna Crivelari marcaram os gols.

Em um primeiro tempo perfeito, o Corinthians logo abriu o placar. Aos 9 minutos, Adriana escapou pela esquerda, chutou cruzado e encontrou Katiuscia no meio da área. Bem posicionada, ela tocou sem dificuldades para o fundo da rede, abrindo o placar.

Dois minutos depois, outra vez Adriana correu mais que suas adversárias. Pela direita, ela foi ao fundo e cruzou para Millene, que também livre e perto do gol só precisou tocar para ampliar.

Uma maquina de atacar, o Corinthians ampliou aos 17 minutos. De trivela, Millene encontrou a artilheira Adriana. Fria, ela tirou a goleira e tocou rasteirinha para o fundo do gol, fazendo a Fazendinha explodir em alegria.

Nem dez minutos se passaram e, aos 24 da primeira etapa, Millene tentou por cobertura, acertando a trave. No rebote, Katiuscia estava esperta para dividir com a zaga, colocando o quarto gol no marcador.

Na segunda etapa, o Timão seguiu pressionando e, aos 18 minutos, Giovanna Campiolo bateu falta na área e encontrou sua xará, Giovanna Crivelari. Na pequena área, a camisa 19 chutou firme, fechando o marcador em 5 a 0.

Com a vitória, o Corinthians chega a seis pontos no Brasileiro de futebol feminino e agora se prepara para sua estreia no Campeonato Paulista. Será domingo (31), em casa, diante do Santos. Pelo Campeonato Brasileiro, as alvinegras só voltam a campo em duas semanas, fora de casa, contra o Sport (PE).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol