Nesta quinta-feira (21), o Iranduba e a Ferroviária conquistaram o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Feminino. As equipes empataram em 2 a 2 na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo. Ambas as equipes estrearam com derrota. Rafa Mineira colocou por duas vezes as donas da casa na frente do placar, mas o time amazonense reagiu com Mayara e Giselinha.
+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Na próxima rodada, o time do Amazona joga contra o Minas Icesp em Ceilândia, Brasília. Já a Ferroviária enfrenta o Audax Osasco.
O jogo
Não faltou disposição na partida. Como as duas equipes vinham de derrota, o jogo foi disputado desde o apito inicial. Aos 24 minutos, O Iranduba errou na saída de bola e foi obrigado a cometer um falta próximo à área. Rafa Mineira não perdoou, cobrou a falta no ângulo da goleira Quezia e abriu o placar para a Ferroviária.
Seis minutos depois, Djeni descolou um grande passe para Mayara, que se livrou da marcação e chutou no ângulo, sem chances para a goleira Luciana: 1 a 1 no placar.
Aos oito minutos do segundo tempo, quase que Rafa Mineira ampliou o placar. Mas a jogadora estava quente e conseguiu fazer o segundo dela e da Ferroviária. Em mais uma cobrança linda, Rafa Mineira colocou a Locomotiva Grená em vantagem novamente.
Contudo, a alegria durou pouco. Aos 41 minutos, a goleiro Luciana falhou feio na bola área, e Gisele deixou tudo igual novamente.