O Corinthians garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao golear o Audax por 5 a 1 no Estádio José Liberatti, em Osasco. Apesar do resultado, o Timão segue dois pontos atrás do Iranduba, líder do Grupo 1, que derrotou o Grêmio fora de casa por 1 a 0.
Com gols de Amanda, Byanca Brasil, Grazi e Gabi Nunes (2), o Corinthians chegou a 28 pontos. Tem nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 partidas. O Iranduba, que venceu o Grêmio com um gol de Kamila. O clube amazonense soma 30 pontos, com dez vitórias e apenas uma derrota até agora na competição.
Pela mesma chave, o Sport derrotou o São Francisco, no interior baiano, por 2 a 0. O time pernambucano é o quinto colocado e luta pela classificação com o Kindermann. As duas equipes dividem a quarta colocação com 14 pontos, seis a menos do que o Audax, que é o terceiro.
Pelo Grupo 2, São José e Rio Preto empataram em 1 a 1 no clássico do interior paulista do futebol feminino. O alviverde divide a liderança com o Santos com 28 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes já estão classificadas. Já o time do vale do Paraíba está em quinto lugar ao lado da Ferroviária, que é a quarta colocada com 14 pontos. O Flamengo, terceiro colocado, soma 18. No outro jogo da chave, Vitória e Foz Cataratas ficaram no 2 a 2.