Elas deixam toda a energia dentro de campo. Representam o sentimento do torcedor. E estão vestidas para buscar a maior de todas as glórias. Nesta segunda-feira (11), CBF e Nike lançam os novos uniformes desenvolvidos para a Seleção Brasileira Feminina, que lutará pelo inédito título da Copa do Mundo, na França, em junho deste ano. É a primeira vez que a Seleção Feminina terá um uniforme com identidade própria.
Toda a coleção foi criada a partir de estudos e troca de informações com jogadoras profissionais. O resultado é um conjunto especial de peças com um novo visual desenvolvido, especialmente, para as atletas e fãs de futebol, respeitando a modelagem feminina já adotada em coleções anteriores. As camisas trazem uma inscrição na parte interna: “Mulheres Guerreiras do Brasil”. Inspiração para vencer dentro e fora do campo.
“Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte”, ressaltou Andressinha, meio-campista da Seleção. “Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade”;
O uniforme principal carrega o tradicional tom dourado, que caracteriza a Amarelinha como símbolo de talento, ousadia e brasilidade e é reconhecido em qualquer canto do planeta. A barra da manga ganhou um toque de verde, enquanto o short azul e as meias brancas completam o visual clássico. O segundo conjunto inova com azul escuro e um céu repleto de estrelas estampado na camisa. A gola moderna segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.
“É um orgulho muito grande poder representar o país, levantar a bandeira do futebol feminino e conduzir a camisa da Seleção a mais uma Copa do Mundo. Sempre me inspirei em craques como Marta, Cris e Formiga, guerreiras que tanto fazem pela modalidade. Hoje, estou ao lado delas. Tudo vale a pena pelos nossos sonhos”, destacou a atacante Andressa Alves.
Os uniformes vão estrear nos próximos jogos da Seleção Brasileira Feminina, na reta final de preparação para o Mundial, e, claro, estarão em campo na Copa da França. Este ano, a visibilidade da competição vai estreitar o contato do torcedor com a nova linha de produtos.
“Este é um ano de Copa do Mundo e que terá transmissão em TV aberta, ampliando muito a sua divulgação. Aqui no Brasil, a CBF aumentou a abrangência do campeonato brasileiro e criou a primeira competição de base da história. São iniciativas na direção do crescimento consistente do futebol feminino”, afirmou Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão da CBF.