Pela primeira rodada da She Believes Cup, que acontece nos Estados Unidos, o Brasil enfrentou a Inglaterra, nesta quarta-feira (27). A Seleção Brasileira saiu na frente com gol marcao de pênalti por Andressa Alves, mas acabou tomando a virada na segunda etapa e acabou derrotada por 2 a 1.
Na primeira etapa de partida, jogando basicamente em um 4-2-4, a Seleção Brasileira conseguiu pressionar a saída de bola da Inglaterra, com a marcação alta das quatro atacantes, conseguindo a retomada de posse de bola no campo de ataque e conseguindo gerar volume de jogo e chances de gol. Em uma dessas oportunidades, Marta fez a jogada individual pela esquerda, entrou na área e ao finalizar acabou sofrendo falta. Na cobrança da penalidade, Andressa Alves fez o 1 a 0 para o Brasil.
Contudo, alguns minutos depois do gol, a Inglaterra foi crescendo na partida e encontrou uma forma de jogar contra o Brasil. Usando bastante das bolas levantadas na área brasileira e conseguindo recuperar a posse na entrada da área da Seleção Brasileira, a equipe inglesa gerou volume, mas as meninas do Brasil conseguiram manter a vantagem no placar ao fim dos primeiros 45 minutos.
+MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO
Na segunda etapa de partida, a Inglaterra manteve o ritmo e não demorou muito para empatar. Em boa jogada pela esquerda do ataque, Ellen White finalizou de primeira cruzado e empatou em 1 a 1. Com o gol de empate, as inglesas partiram para o ataque e “alugaram” o campo ofensivo, mas acabaram parando na goleira brasileira Aline. Contudo, de tanto martelar pela virada, ela veio. Aos 24, Beth Mead virou o jogo em belo chute cruzado alto. Depois da virada, a seleção europeia continuou com o domínio do duelo e ditou o ritmo até o apito final.
Na próxima rodada da She Believes Cup, o Brasil terá pela frente o Japão, no próximo sábado (02).
Confira a lista com todas as convocadas do Brasil para a She Believes Cup:
Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia – Corinthians (Brasil)
Luciana – Ferroviária (Brasil)
Defensoras:
Érika – Corinthians (Brasil)
Jucinara – Valência (Espanha)
Kathellen – Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica – Orlando Pride (EUA)
Poliana – São José (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)
Meio-campistas:
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Formiga – Paris St Germain (França)
Juliana – Flamengo (Brasil)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Thaisa – Milan (Itália)
Atacantes:
Adriana – Corinthians (Brasil)
Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)