A Seleção Feminina Principal realizou, nesta segunda-feira (25), o primeiro treino com bola em solo norte-americano. Com a sensação térmica de -2 graus, a equipe encarou o frio da Filadélfia, na primeira atividade visando a estreia diante da Inglaterra no Torneio She Believes. Ainda com o time incompleto – 17 atletas participaram da atividade – o técnico Vadão comandou um treino tático e de finalização no Philadelphia Union Training Fields. As seis jogadoras que eram aguardadas chegaram mais tarde.
“Fico feliz em estar de volta, mais uma oportunidade. É uma competição muito difícil com quatro equipes muito fortes e acho que vai ser uma boa preparação para o Mundial que vem aí”, revela Luana, meio-campo da Seleção.
A meio-campista Luana terá a primeira oportunidade de disputar um torneio sob o comando de Vadão. Essa é a sua segunda convocação, em janeiro deste ano participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Antes, a atleta havia participado de um único jogo amistoso entre Brasil e Alemanha, quando Emily era a técnica da Seleção. Nas divisões de base, chegou a participar do Mundial Sub-20 de 2012.
“O ano de 2019 começou muito bem para mim. Voltei a ter oportunidade na Seleção Brasileira e pude conhecer um pouco do trabalho da Comissão Técnica. Gostei bastante e acho que fui muito bem recebida pelas meninas. É um clima muito bom aqui”, conta.
meio-campista de 25 anos atuou por quatro anos no Avaldsnes IL, da Noruega. Nesta temporada trocou o país europeu pela Coreia do Sul. Atualmente é atleta do KSPO Women Football Team e terá como adversárias as companheiras de Seleção, Bia Zaneratto e Thais Guedes
“Tem sido diferente a mudança de liga em relação ao estilo de jogo. Estou passando por uma fase de adaptação, mas estou gostando bastante do meu clube. Acho que a liga sul-coreana é muito forte e vai trazer muitos benefícios para o meu jogo e agregar a minha carreira. E estou na expectativa de enfrentar a Bia e a Thaisinha, elas são o time a ser batido”, brinca Luana.
Nesta terça-feira (26), a Comissão Técnica terá a disposição as 23 jogadoras para o reconhecimento de campo no Talen Energy Stadium. O treino será no período da manhã.
O Torneio She Believes serve como preparação para a Copa do Mundo da França, em junho deste ano. As brasileiras terão pela frente Estados Unidos, Inglaterra e Japão. A competição passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa, e será realizada em período de Data FIFA, entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. O formato será de pontos corridos com todas as equipes se enfrentando.