Siga o OTD

Futebol

Com torneio nos EUA em fevereiro, Vadão convoca mais oito

Dezessete atletas que estavam presentes na primeira fase de treinamentos da Seleção feminina seguirão na Granja Comary. Na lista, estão oito novos nomes para período de treinos.

Foto: Gregorio Fernandes

A Seleção Feminina já tem o primeiro desafio de 2019: o Torneio She Believes, nos Estados Unidos, a partir do dia 27 de fevereiro. As brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão. O torneio faz parte da preparação para a Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho. Nesta quarta-feira (23), o técnico Vadão, convocou outras oito atletas para integrar o grupo que se prepara para os duelos. O time está concentrado desde o dia 14 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro. A competição em solos norte-americanos, por sua vez, passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa. O formato será  pontos corridos com todas as equipes se enfrentando. A disputa será realizada em período de Data FIFA.

“Mais uma vez, o Brasil vai aos Estados Unidos para disputar esse torneio. São equipes bem ranqueadas, e nós jogaremos com equipes acima de nós no ranking. São seleções de alto nível para se enfrentar. É importante nesse pré-Copa do Mundo ter a exata noção como estamos e quais as dificuldades que iremos encontrar. Essa é a maneira que entendemos para trazer dificuldades, jogar em alto nível e projetar uma Copa”, avalia Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF.

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco.

“Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas”, explica Vadão, comandante da Seleção.

Listas de atletas que seguem para a segunda etapa da preparação. Atletas com (*) chegarão nesta quarta-feira (23) na Granja Comary:

Goleiras:

Letícia – Corinthians (Brasil)

Luciana – Ferroviária (Brasil)

Tainá – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Antônia Ronnycleide da Costa Silva – Iranduba (Brasil)*

Érika – Corinthians (Brasil)

Fabiana – Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club (China)

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Meio-campistas:

Andressinha – Iranduba (Brasil)

Camila – Iranduba (Brasil)

Francisca Gabriela Morais da Rocha – Iranduba (Brasil)*

Juliana – Flamengo (Brasil)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Atacantes:

Adriana – Corinthians (Brasil)

Aline Millene – Ferroviária (Brasil)*

Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coréia do Sul)

Cristiane – São Paulo (Brasil)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Kerolin Nicoli – Ponte Preta (Brasil)

Micaelly Brazil dos Santos*

​Millene – Corinthians (Brasil)*

Nycole Raysla Silva Sobrinho – Sport Recife (Brasil)*

Paula Vicenzo*

Valéria Cantuário*

Mais em Futebol