Nesse sábado (29), o Houston Dash, time das brasileiras Andressinha, Poliana Barbosa e Bruna Benites, enfrentou o Washington Spirit e conseguiu a vitória por 1 a 0. O trio de jogadoras brasileiras teve atuação discreta na vitória. O Houston com o triunfo chegou ao quarto lugar na classificação da Liga Americana de Futebol Feminino, enquanto o Washington permanece em nono. Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo.
A zagueira Bruna Benites foi titular durante toda a partida, a lateral Poliana entrou no segundo tempo e a meia Andressinha não participou do duelo.
O Houston não teve problemas durante todo o jogo, conseguindo ditar o ritmo do duelo do começo ao fim. Logo aos sete minutos de jogo, Rachel Daly recebeu passe e bateu cruzado para fora. Aos 21 minutos foi a vez de Janine Beckie chutar de fora da área para defesa da goleira Stephanie Labbe.
Aos 22, novamente Rachel Daly, agora cruzando na área para a defesa de Labbe. Já aos 27 da primeira etapa saiu o gol, após jogada individual de Kealia Ohai, que carregou a bola, cortou para o meio e bateu cruzado para abrir o placar.
Aos 36 minutos, Daly passou para Janine Beckie, que tocou de primeira dentro da área para fora. Já no segundo tempo, aos 15 minutos, de novo Rachek Daly chutando de fora da área, para defesa de Labbe. Aos 20, Ohai tentou aumentar a vantagem com um chute cruzado de dentro da área, mas a goleira defendeu novamente.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o primeiro lance de perigo do Washington Spirit, após cruzamento na área e cabeçada a bola quase entrou, mas acabou nas mãos da goleira Lydia Williams.
Aos 37 foi a vez de Nichelle Prince chutar da entrada da área e Labbe realizar mais uma defesa. E, no final, aos 43 minutos, Ohai entrou na área com a bola dominada, tentou driblar a goleira, mas Labbe conseguiu saída perfeita e ficou com a bola.
Com a vitória, o Houston Dash fica com a quarta posição, mas empatado com o Boston Breakers e o Portland Thorns FC, todos com seis pontos. Atrás apenas do North Carolina Courage, que lidera a competição com nove. O time da capital americana divide posição com o Orlando Pride, equipe da brasileira Marta. O Washington Spirit, no entanto, é o nono e na próxima rodada recebe o Sky Blue FC. Enquanto o Houston Dash vai até Chicago enfrentar o Chicago Red Stars.