Siga o OTD

Futebol

Pela Copinha, Vasco deslancha no 2º tempo e elimina o Coritiba

Vasco cresce no segundo tempo, fura bloqueio do Coritiba e garante classificação após vitória por 3 a 0. Próximo adversário será o Volta Redonda

Ale Vianna/Divulgação

Nesta quarta-feira (16), o Coritiba e Vasco entraram em campo pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe cruzmaltina deslanchou no segundo tempo e atropelou o rival por 3 a 0. A partida foi disputada no estádio do Canindé, em São Paulo.

A partida começou com maior posse de bola para o Vasco da Gama. Os cariocas trocavam passes para tentar furar o bloqueio do Coritiba. Apesar da pressão sofrida, o time paranaense começou a equilibrar o confronto e sair com mais perigo para o campo de ataque.

Aos 32 minutos, lançamento longo na direção de Igor Jesus, que saiu livre na cara do goleiro. O atacante tentou por cobertura, mas pegou na bola, dando tempo para o goleiro Alexander saltar e salvar o Vasco. Chance preciosa desperdiçada pelo Coritiba.

Na etapa final, o ritmo das duas equipes caiu, aumentando o nervosismo em busca do gol. Aos 19 minutos, Lucas Santos arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado por Yago Santos. A dúvida é se o contato aconteceu dentro ou fora da área, com o árbitro confirmando o pênalti. O próprio Lucas Santos foi para a cobrança. O camisa 10 vascaíno esperou a movimentação do goleiro e bateu firme, rasteiro, no canto direito para abrir o placar.

Após o gol sofrido, Mozart, técnico do Coritiba, acabou expulso por reclamação. O lance é bastante polêmico.

Abatido, o Coxa acusou o golpe. Melhor para o Vasco, que voltou a pressionar. Dez minutos depois, João Pedro bateu escanteio na primeira trave, na cabeça de Bruno Gomes. O volante vascaíno desviou encobrindo o goleiro Diego para aumentar a vantagem.

Logo na sequência, Cayo Tenório arrancou pelo lado direito e arriscou cruzamento rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para Lucas Santos livre dentro da área. O craque do time dominou, ajeitou e bateu firme no canto direito para fechar o placar: 3 a 0.

Com a vitória, o Vasco avança para as quartas de final, onde encara o Volta Redonda no confronto carioca. Apesar da boa campanha, o Coritiba está eliminado da Copa São Paulo.

Mais em Futebol