O Palmeiras enfrentou o Figueirense, nesta terça-feira (15), às 21h45, na Arena Capivari, pelas oitavas de final da Copa São Paulo e foi derrota em uma partida muito apertada. O time catarinense fez 2 a 1 e se garantiu na fase de quartas de final da Copinha.
Enquanto o Palmeiras se despede da competição sub-20, o Figueirense segue firme e forte e agora enfrentará o Guarani, que eliminou a equipe do Botafogo.
+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
O Palmeiras viu o adversário abrir vantagem no placar e esboçou reação. João Diogo, no primeiro tempo, e Bruno, na segunda etapa, fizeram os gols do Figueirense, que teve chance de fazer mais, mas parou nas defesas do goleiro Matheus.
Na etapa final, após insistir no ataque, o time palestrino diminuiu aos 39 minutos do segundo tempo com o camisa 23. Já nos acréscimos, o Verdão foi para as redes com Léo Passos, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante.
Em seis jogos disputados, o Palmeiras obteve quatro vitórias e duas derrotas. Nas etapas anteriores, o time avançou como líder do Grupo 13 na primeira fase e venceu Vitória e Galvez-AC nos mata-matas – ambos pelo placar de 3 a 0.
Vale lembrar que algumas peças importantes do grupo palestrino servem a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Aníbal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alan, que estava convocado e foi cortado por lesão.