Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Corinthians e Red Bull Brasil se enfrentaram nesta segunda-feira (14), em Itu. Depois da igualdade no tempo normal, em 2 a 2, o alvinegro paulista foi melhor nas cobranças de penalidades, venceu por 4 a 3 e segue na competição.
+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
No primeiro tempo de partida, Corinthians e Red Bull fizeram um duelo empolgante. Primeiro, logo aos nove minutos, o RB Brasil abriu o placar. PH recebeu no meio de campo com espaço, carregou e chutou rasteiro da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Diego, fazendo 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o alvinegro paulista foi para o ataque e aos poucos conseguiu impor seu estilo de jogo mais cadenciado, até conseguir o gol. Aos 37, depois de boa jogada pela esquerda, Fabricio Oya aproveitou bola rolada e chegou batendo de fora da área para fazer o 1 a 1.
Empolgado pelo gol e pela grande torcida presente no estádio, o Corinthians continuou pressionando e conseguiu a virada. Após cruzamento de Jandersson pela esquerda pegar no travessão, Bilu aproveitou a sobra e marcou, fazendo o 2 a 1. Com a vantagem no placar, o alvinegro passou a controlar um pouco mais o jogo e diminuir a velocidade da partida. Contudo, quando todos achavam que o marcador iria para o intervalo em vantagem para o time da capital, a igualdade veio mais uma vez. Aos 40 minutos, após boa jogada trabalhada, PH foi lançado, saiu na cara do goleiro Diego, fez o corte e tocou para o gol aberto, levando o 2 a 2 para o segundo tempo.
Na segunda etapa de partida, sobrou cautela e faltou futebol. Tando Corinthians como Red Bull se fecharam e tentaram atacar somente “na boa”. Com isso, a partida acabou ficando muito mais disputada no meio de campo e nenhum dos times levou perigo ao gol adversário durante a maior parte do tempo. No minuto final do tempo regulamentar, Crigor aproveitou lançamento na área, subiu mais que a zaga corinthiana e conseguiu o toque, mas o goleiro Diego fez a defesa e manteve o 2 a 2. Com o empate, a definição acabou ficando para as penalidades.
Nas cobranças, o Corinthians foi perfeito, acertou todos os chutes, enquanto o Red Bull Brasil acabou perdendo duas cobranças, sendo eliminado por 4 a 3.