Neste sábado (12), o Corinthians conquistou uma tremenda goleada pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro fez 6 a 0 na equipe do Porto-PE, no Estádio Novelli Junior, em Itu .
Rafael Bilu, Roni, Nathan (2), Gustavo Mantuan e João Celeri foram os autores dos gols. Com a vitória, o Alvinegro avançou no torneio e agora terá pela frente o Red Bull Brasil.
Apoiado pela Fiel, que compareceu em bom número ao Novelli Júnior, o Corinthians dominou a etapa inicial. A pressão alvinegra começou cedo, mas a primeira chance real de gol foi criada aos 19 minutos da etapa inicial. Roni dominou na grande área, bateu e o goleiro do Porto fez a defesa. Na sobra, Lucas Piton fez o cruzamento, mas o arqueiro da equipe pernambucana apareceu novamente para cortar.
Aos 27, o Corinthians abriu o marcador. Após cruzamento, a zaga do Porto cortou e, na sobra, Rafael Bilu balançou as redes. Apenas dois minutos depois, o Timão ampliou. Roni acertou um belo e forte chute de fora da área para marcar um golaço.
Aos 37 minutos, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Novamente em chute de longe, mas desta vez com Fabrício Oya, a bola passou muito perto do gol do Porto. Antes do fim da terceira etapa, o Corinthians anotou o terceiro. Rafael Bilu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Janderson ajeitou e Nathan marcou.
“Eu jogava de primeiro volante, não saia muito, agora o professor está me colocando nessa posição. Eu procurei achar o meu melhor dentro dela e agora, graças a Deus, estou fazendo gol”, disse Roni, em entrevista ao SporTV, ao fim da etapa inicial.
Não demorou muito para o Corinthians chegar ao quarto gol na segunda etapa. Aos 11 minutos, Janderson bateu, o goleiro do Porto defendeu e Nathan, na sobra, fez mais um. Aos 14, Barroca fez duas alterações no Timão: saíram Oya e Rafael Bilu para as entradas de Adson e Gustavo Mantuan.
Aos 24 minutos, foi a vez do goleiro Diego aparecer pela primeira vez na partida. Caio bateu forte de fora da área e o arqueiro do Timão fez linda defesa. Aos 26, o treinador corinthiano fez mais duas substituições: Daniel Marcos e Rafinha entraram nas vagas de Roni e Janderson.
Aos 30, Nathan quase marcou o seu terceiro gol – e o quinto do Corinthians. O atacante recebeu dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro do Porto. A bola saiu por muito pouco. Dois minutos depois, o artilheiro da noite foi substituído por João Celeri.
Antes do fim do jogo, o Corinthians fez mais dois gols. Aos 43 minutos, Daniel Marcos avançou pela direita, cruzou e Gustavo Mantuan anotou de cabeça. Aos 46, o árbitro marcou pênalti para o Timão por conta de um toque de mão de Hebert, do Porto, dentro da área. Aos 47, João Celeri bateu bem e deu números finais ao duelo.
“O Barroca vinha cobrando foco da gente. Procuramos jogar nossa vida neste jogo. Entramos com dedicação, só importava a vitória para a gente. A gente fez um amistoso contra o RB Brasil. Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória”, falou Nathan, em entrevista exclusiva concedida para o Sportv, ao fim da partida.