Um gol de falta, anotado por Bruninho, aos 18 minutos, garantiu a vitória do Atlético-MG em cima do Água Santa, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta quinta-feira, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema, sede do Grupo 29, os donos da casa não conseguiram evitar o 1 a 0 para os rivais, mas também se garantiram na próxima etapa da Copinha.
Com nenhum dos lados precisando da vitória para avançar no torneio, o jogo foi parado e recuado. O tento veio em falta perigosa e com a bola enviada diretamente para o fundo da rede pelo canto, por Bruninho.
Com algumas chances perdidas pelo Água Santa, o Atlético aproveitou para dominar os passes de bola e trabalhar na área de ataque. Depois do primeiro gol, os visitantes também não conseguiram criar grande perigo para a defesa rival.
Agora, na etapa seguinte, o time de Minas Gerais encara o Juventus da Mooca, que vem do grupo 30. O grupo de Diadema, por sua vez, na segunda colocação do grupo, tem compromisso com o Avaí.
Esta edição da Copinha conta com 128 participantes, divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa (eliminatória).
O Galinho é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).
Confira a tabela do Atlético até aqui na competição:
03/01 – ATLÉTICO 2 x 0 Aquidauanense-MS
06/01 – ATLÉTICO 5 x 1 Jacobina-BA
10/01 – ATLÉTICO 1 x 0 Água Santa-SP