O Vasco levou a melhor em cima do Taubaté, nesta quarta-feira, no Joaquinzão, pela terceira e última rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencendo por 1 a 0, com gol de Linnick, em grande jogada de Lucas Silva, o time do Rio de Janeiro manteve a liderança da chave e se classificou para a próxima fase. Com o resultado, o Taubaté deu brecha para Carajás e Tubarão sonharem com a vaga na próxima etapa da Copinha.
Com o Laranjeira dominante nas ações do meio de campo e fazendo boas jogadas no ataque, o primeiro gol não demorou para sair. Antes, o time já tinha perdido algumas oportunidades, enquanto os rivais eram empurrados pela torcida. Lucas Silva fez grande jogada pela esquerda. Ele cobrou para Tiago Reis que bateu em cima do goleiro. No rebote, Linnick abriu o marcador.
Após o gol, o Taubaté saiu mais do campo de defesa. O ritmo do jogo caiu nos minutos finais do primeiro tempo, com ambos times no perde e ganha no meio de campo. Os donos da casa encontraram dificuldades para furar a marcação do Vasco.
Com o grupo do Rio levando mais perigo para o ataque, o Taubaté ainda perdeu a chance de empatar no final do primeiro tempo. Claudinho cruzou para Maykon, que ganhou de cabeça. A bola passou perto do gol de Alexander, mas não entrou
Depois do intervalo, o Laranjeira queria assegurar o resultado. Explorando bem a defesa, os visitantes ainda arriscaram o ataque. Pressionando, o Vasco forçou na área rival, fazendo o goleiro do time da casa trabalhar de novo para evitar outro gol.
O jogo também foi marcado por polêmica. Em suas redes sociais, o Vasco reclamou do comportamento da torcida do Taubaté, que fez gritos homofóbicos quando o goleiro Alexander cobrava tiros de meta.
Infelizmente lamentamos a postura da torcida dos donos da casa, que proferem gritos homofóbicos a cada tiro de meta cobrado por nosso goleiro.
Salientamos que tal postura é proibida e condenada pela FIFA.
Não há espaço na sociedade para atitudes como esta.
— #ASSOCIAVASCO (@VascodaGama) January 9, 2019