Não deu para o Logroño, de Nágela, neste sábado. O time da brasileira foi goleado por 3 a 0 para o Real Sociedade, no embate válido pela Liga espanhola de futebol feminino. O duelo na Instalaciones de Zubieta, casa das rivais, viu uma defesa pouco atuante e foi válido pela 16ª rodada do torneio nacional.
Com o resultado, o time de Nágela acumula sua terceira vitória seguida. Os 13 pontos acumulados deixa o Logróno na 13ª colocação do campeonato. O Sociedad, por sua vez, é dono da sétima colocação. Desta vez, o jogo começou equilibrado, com os dois lados pressionando bem. Com o Real explorando mais área rival, o time encontrou a primeira oportunidade nos primeiros minutos, mas deixou passar, mandando a bola para fora.
Depois de um primeiro tempo sem grandes chances, a segunda etapa viu um Real com melhor jogo coletivo e arriscando bons chutes de fora da área. O primeiro gol, de Nahikari García Pérez, veio aos 67 minutos de partida. Com Nágela fazendo falta e levando um cartão amarelo, Núria Mendonza aproveitou a oportunidade para balançar a rede e ampliar a vantagem. Embalado, o Real anotou o terceiro tento com boa bola de Carla Bautisa.
Real Madrid de Rilany e Ludmila goleia
Quem também goleou, neste sábado, foi o Real Madrid. Melhor para as brasileiras Rilany e Ludmila, que viram boa atuação do conjunto para fazer 3 a 0 em cima do Athletic Bilbao. Aproveitando apenas a atacante do verde e amarelo, o Real começou abrindo o placar, ainda no terceiro minuto de jogo, com bola de Aissatou Tounkara.
Depois, aos 22, foi a vez de Angela Sosa balançar a rede em boa bola. Sem muita pressão das adversárias, Ludmila e companhia conseguiram explorar bem a área rival. Depois do intervalo, elas voltaram a ampliar, em bom jogo coletivo. A dona do tento foi Ainhoa Alvarez, a cinco minutos do fim do embate.